Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza empossa Jesus Lima e 593 profissionais concursados para atuarem na área de Atenção Primária

Jesus Lima, uma profissional com identidade própria e sua marca registrada é pautada na simplicidade, no caráter e na competência. 


A Prefeitura de Fortaleza empossou, no final de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, a aratubense MARIA DE JESUS DE ASSIS LIMA, juntamente com mais 593 profissionais da Atenção Primária que prestaram concurso público para técnicos de nível médio da saúde em Fortaleza, entre auxiliares de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e técnicos em higiene bucal. Realizado em abril deste ano, o concurso é primeiro em mais de 30 anos, contando com mais de cinco mil inscritos e 622 aprovados.Os novos profissionais passam a compor as equipes da Estratégia Saúde da Família dos postos de saúde. Eles assumiram seus cargos no dia 3 de novembro e foram divididos entre as sete regionais de Fortaleza. “Esses profissionais vão nos ajudar a fazer o atendimento nos postos de saúde junto aos médicos, enfermeiros e dentistas. Vão nos ajudar a acolher bem no posto. Eu estou muito feliz, pois estamos transformando o sonho de muitos profissionais que há muitos anos trabalhavam de forma precária, sem nenhum direito garantido e agora vão se tornar servidores públicos municipais, com todos os direitos, garantias e responsabilidades”, disse o Prefeito Roberto Cláudio.

O Prefeito reforçou a ideia de trabalhar a humanização do atendimento na Atenção Primária. “É um momento que a gente está querendo destacar a dignidade, acolhimento e atenção nos postos de saúde”.

Os novos servidores participaram de atividades de treinamento oferecidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão e pela Secretaria de Saúde (SMS). Conforme a titular da SMS, Socorro Martins, o concurso é um momento histórico para a saúde pública na capital. “Esse concurso simboliza a nossa priorização à Atenção Primária. Foi um concurso extremamente concorrido, nós temos aqui os melhores profissionais da área, capacitados e qualificados”, afirmou.

Jesus Lima serviu a população de Aratuba por vários anos como técnica de enfermagem na Sociedade Hospitalar Padre Dionísio. Ela é uma pessoa pacata, de gestos simples que sabe se colocar no lugar do próximo, chora, sorri, brinca, não usa meios termos e contagia todos ao seu redor. Agora como servidora concursada da Prefeitura de Fortaleza, sonha com um futuro promissor. “A expectativa é melhorar, cada vez mais, o atendimento à população, quero contribuir com o atendimento ao paciente, dando o meu melhor”, declarou.

Com a chegada dos novos profissionais, o novo modelo implantado na Atenção Primária de Fortaleza ganha mais um incremento que vem somar as melhorias conquistadas ao longo desses quase três anos de gestão. A Prefeitura já promoveu melhorias como a reforma e ampliação de 58 postos de saúde, que passaram a funcionar de 7h às 19h, com realização de exames laboratoriais, prontuário e ponto eletrônico, melhor ambiência, novos consultórios medico e odontológico.

Redação Aratuba Online 
Com informações da PMF