Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Paróquia São Francisco de Paula realiza casamento coletivo de oito casais

A emocionante cerimônia foi organizada pela equipe de Casais com Cristo da Paróquia de Aratuba.


A Igreja Matriz de São Francisco de Paula, no centro de Aratuba, foi palco na noite do último sábado (19), do histórico casamento que proporcionou o Sacramento do Matrimônio a oito casais que já conviviam como marido e mulher, inclusive com o casamento civil, mas não haviam recebido, ainda, o sacramento matrimonial.

A cerimônia foi celebrada pelo Padre Claudio, realizada com toda a emoção que um casamento individual tem, mas com uma diferença: para oito famílias e seus convidados, ao mesmo tempo, que lotaram a igreja. O cerimonial ficou por conta da Equipe Dirigente do Encontro de Casais com Cristo – ECC da Paroquia São Francisco de Paula, que organizou minuciosamente a celebração.


Receberam o Sacramento do Matrimônio os seguintes casais: Antônio Eder e Dalva, Marcio e Sandra, Filomena e Milton, Felipe e Deiciane, Reginaldo e Francilena, Amadeu e Marta, Flávio e Georgina, e Tiago e Eveline. Ao final da celebração, o Padre Cláudio parabenizou o ECC pelo nível de organização e disse estar muito satisfeito e emocionado com o casamento.

Após a celebração, os recém-casados assinaram os documentos da igreja e deixaram a Matriz, sob fortes aplausos em seguida os casais recepcionaram os convidados em um jantar coletivo para 250 pessoas no salão de festas do centro paroquial. Os noivos foram isentos das taxas do casamento e ganharam de presente do Padre Cláudio a festa   de comemoração.

O Vereador Gerson Castelo acompanhou todos os preparativos da cerimônia religiosa e da festa do histórico jantar, dando apoio logístico para a realização do sonho destas famílias. “A gente acaba se envolvendo com cada um deles, é um sentimento que nos impulsiona a sonhar junto com eles, em fim acabamos fazendo parte da história de vida deles, principalmente porque me propus a eternizar estas lindas histórias de amor através do registro fotográfico para que eles possam mostrar este momento único para as futura gerações”, disse Gerson Castelo.

GALERIA DE IMAGENS

Redação Aratuba Online
Fotos: Gerson Castelo