Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Jaime Martins na 120ª Edição do Destaque de Domingo

Casado com a professora Ercília, Jaime tem dado sua efetiva parcela de contribuição no desenvolvimento educacional e cultural de Aratuba.


De origem simples, um homem do meio do povo e um líder nato, JAIME MARTINS DOS SANTOS é formado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e mestre pela Universidade de San Lorenzo – Paraguai.

Detentor de um profundo conhecimento pedagógico, Jaine conseguiu transformar a Nucleada do Distrito de Pai João em uma referência educacional em Aratuba.

Atualmente Jaime assume o desafio de deixar sua marca junto a Secretaria de Cultura do município de Aratuba, onde exerce a função de secretário de governo. Além da educação formal, em seu currículo o jovem aratubense soma uma vasta experiência na área cultural e suas ramificações.  

Jaime já é considerado pela crítica e no Maciço de Baturité como um dos melhores secretário de cultura da região, o que é possível afirmar que Aratuba se divide em dois momentos na sua história cultural, antes e depois da atuação de Jaime Martins.    

Um dos grandes eventos idealizados e coordenado diretamente pelo jovem secretario da cultura foi o CIRCUITO LITERÁRIO, quando Aratuba se transformou na capital da cultura, sendo referência no Maciço de Baturité pela aproximação dos leitores de todas as idades e classe social com uma infinidade de obras literárias. Jaime também é destaque pela dinâmica e brilhantismo na organização dos Festivais Juninos da Cidade.