Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pão fica cada vez mais caro e novos aumentos devem acontecer

Do trigo à energia elétrica, tudo está mais caro. Por isso, o pão está mais pesado não na balança, mas no bolso.

Em tempos de crise nem o pão nosso de cada dia conseguiu fugir da alta dos preços. Com o dólar em alto, os custos de produções subiram. Do trigo à energia elétrica, tudo está mais caro. Por isso, o pão está mais pesado não na balança, mas no bolso.

Segundo a Associação Brasileira da Panificação, a indústria do setor apresentou crescimento inferior a 10% em 2014. No Ceará, o último aumento sofrido pelo pão foi em maio de 2015. Na época, o produto ficou 9% mais caro.

De acordo com o presidente da Associação Cearense da Indústria de Panificação, Carlos Brandão, novos reajustes podem acontecer ainda este ano. Ele destaca que a criatividade é o principal ingrediente dos empresários e investidores para lucrar sem repassar o aumento ao consumidor e evitar o fechamento das padarias.

Para discutir estratégias e desenvolver novos negócios, teve início a 6ª edição da Feira Norte Nordeste de Panificação, Confeitaria e Gastronomia, a Cearapão. Além do lançamento de novos produtos, os participantes contam com palestras e minicursos. O encerramento do evento acontece hoje, dia 13 de agosto no Centro de Eventos do Ceará.

Fonte: Tribuna do Ceará