Páginas

segunda-feira, 30 de março de 2015

Domingo de Ramos em Aratuba

As principais ruas da cidades foram tomadas por fiéis em procissão.

Como acontece há anos, a programação da Semana Santa foi aberta no final na manhã deste domingo (29), na Paróquia São Francisco de Paula, em Aratuba com a procissão do Domingo de Ramos, a mesma teve início na Rodovia Coacy Pereira (Posto do Fred), a pós a benção dos ramos e terminou com a celebração da missa na Igreja Matriz. As celebrações foram realizadas pelo Pároco de Aratuba Pe. Claudio e pelo Vigário Paroquial Pe. Marciano, que acompanharam uma multidão de fiéis católicos durante o cortejo na cidade. No trajeto, os fiéis entoaram cantos e orações. Os ramos simbolizam a entrada de Jesus em Jerusalém, onde o povo o acolheu agitando ramos de oliveiras e palmeiras. 

“No Domingo de Ramos, inicia a liturgia da Paixão, que será relembrada durante toda a Semana Santa. O Domingo de Ramos, além de vitória, significa acolhimento, jovialidade e simplicidade”. 

Domingo também é o dia da Coleta da Solidariedade, que encerra a Campanha da Fraternidade, que neste ano tem como tema "Igreja e Sociedade". O valor arrecadado no Domingo de Ramos pelas igrejas de todo o Brasil é destinado à Coleta da Solidariedade. Esse fundo viabiliza o gesto concreto da Campanha da Fraternidade promovido todo ano pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Agradecimentos:

Pastoral da Juventude;
Fred Menezes;
Luis Carlos.

Fonte: Paróquia de Aratuba