Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O aratubense Lucas Santos participa do maior evento paraolímpico do Brasil

Lucas Santos é considerado um dos principais atletas paralímpico do Ceará.  


Primeira parada de 2015 do principal evento paralímpico do Brasil, a etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, Halterofilismo e Natação será disputada na cidade de Recife (PE), no Centro Esportivo Santos Dumont, de 27 de fevereiro a 1º de março. A competição reunirá 490 atletas, de onze estados, das duas regiões do país.

O paratleta aratubense Lucas Santos embarcou hoje para participar da competição representando a cidade de Aratuba e o Estado do Ceará. Nosso desportista contou com o apoio do Prefeito Ivan Neto para realizar mais um sonho de sua carreira e tão bem representar terra natal.      

Nossa torcida se junta ao “Luquinhas” e o coração dos torcedores bate mais forte na esperança da conquista de mais um titulo para a carreira deste campeão.
  
Lucas Santos de Assis, filho de Elisvaldo Rodrigues de Assis e Maria Luiza Santos de Assis, um campeão paratleta de Aratuba.

Apesar de sua deficiência, Lucas é um atleta completo, que sonhou, se preparou, foi à luta e se consagrou campeão estadual.
O desportista há quatro anos treina capoeira, sua paixão por atletismo nasceu a menos de dois anos.  

Lucas é um aratubense que nos orgulha muito e serve de exemplo para quem sonha e quer conquistar novos horizontes. 

A delegação do Ceará é formada por 80 paratletas competidores, o Circuito Brasil Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e é patrocinado pela Caixa Loterias. O objetivo do evento é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paraolímpico do país.