Páginas

domingo, 23 de novembro de 2014

Veja como foi a 4ª Moto Romaria Aratuba a Canindé

Tranquilidade é a marca da edição do ano de 2014.
Cerca de 300 motos e quase 20 veículos participaram da 4ª Moto Romaria promovida pela Paróquia São Francisco de Paula em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Moto peças e Sociedade Civil de Aratuba, na manhã deste domingo (23). 

O domingo começava com as entregas das Camisas aos participantes que aos poucos iam chegando enfrente a Igreja Matriz de São Francisco de Paula. As 06:55hs o Pároco de Aratuba Pe. Claudio deu a benção inicial para todos os presentes, o relógio da igreja matriz marcava 07:00hs com os participantes fazendo um giro pelas ruas de Aratuba e seguindo com destino ao Santuário de São Francisco de Assis em Canindé – Ceará o maior santuário franciscano das Américas.

Por volta das 8:20hs, a moto romaria já se encontrava na entrada de Canindé onde seguiu para a Igreja das Dores local escolhido pelos Frades Franciscanos para acolher as romarias. Lá com o espaço tomado pelas motos e carros, o frei responsável pelo acolhimento juntamente com o Pe. Claudio abençoou a todos, ao final deste momento todas as motos e carros foram aspergidos com água benta e abençoados pelo frade franciscano.

Às 09 horas na gruta atrás da Basílica de São Francisco de Assis, aconteceu a tradicional missa da gruta estava lotada e costuma atrair pessoas de todas as partes do Brasil. 

As 11:30hs aconteceu o retorno para a Aratuba até o fechamento desta matéria a organização do Evento não contabilizava nenhum tipo de acidente. Braz Motos, Diego Motos, Boião Motos, Moto peças Pai e Filho, Boca Motos, Fan Motos, Jair Motos e Derli Motos. 

A Coordenação do evento agradece Ao Santuário de São Francisco de Canindé, Prefeitura Municipal de Aratuba, Totolec Show, Braz Motos, Diego Motos, Boião Motos, Moto peças Pai e Filho, Fan Motos, Jair Motos, Vereador Gersim e a todos que contribuíram para que este evento fosse um sucesso de publico e organização. 

GALERIA DE IMAGENS

Fonte: Paróquia de Aratuba