Páginas

sábado, 22 de novembro de 2014

Equipe feminina do atletismo de Brusque confirma favoritismo e leva troféu

A aratubense Gilalce Trigueiro continua brilhando nas pistas do Brasil, essa campeã é um orgulho para Aratuba.
Com uma diferença considerável na pontuação, a equipe feminina do atletismo de Brusque conquistou na tarde desta segunda-feira (17) o bicampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O time já havia entrado na disputa do último dia de competições com mais de 80 pontos de vantagem sobre Joinville.

A equipe havia ficado com o título em Blumenau, na temporada de 2013, após uma disputa acirrada com Joinville e Concórdia. Porém, esse ano, os planos do técnico João Francisco Nunes deram certo, e a contabilidade feita antes do JASC funcionou da maneira como foi planejada pelo comandante.

O bicampeonato foi confirmado com quatro medalhas de prata e uma medalha de ouro durante todo o dia. Durante a manhã, a única medalha brusquense foi a prata na prova dos 5 mil metros, com Dione Chillemi.

No final da manhã, o resultado do heptatlo foi confirmado, com a medalha de prata para a brusquense Gilailce Trigueiro. Nas provas da tarde, a primeira medalha veio no salto em distância, com Luana Pereira marcando 5,85m e conquistando a prata na prova. Logo depois, Mariana Marcelino ficou com a prata no arremesso de peso 4kg. A atleta de Brusque liderava com a marca de 13,44m até a última série, quando foi superada por uma atleta de Blumenau.

O ouro que praticamente confirmou o bicampeonato dos JASC para a equipe do atletismo feminino veio com Mônica de Freitas, que marcou 1,75m no salto em altura. Ela superou suas adversárias em 10 cm, sendo a única a alcançar a marca. O outro ouro da tarde veio no naipe masculino, com Luiz Henrique Schneider, no lançamento de disco.

Luiz alcançou a marca de 54,10m no último arremesso, com uma diferença de apenas 5cm para o segundo colocado, de Itajaí. Emocionado, Luiz lembrou das dificuldades que teve durante a temporada e afirmou que comemoraria sua medalha como um título, junto da equipe feminina.

Na última prova do atletismo feminino, a equipe de Brusque conquistou o ouro na prova do revezamento 4x400 metros rasos, marcando 3min48seg35, com Itajaí na medalha de prata e Joinville na medalha de bronze. Gabriela Grunow, Sally Maiara, Fernanda da Silva e Cristiane dos Santos fecharam a conquista, que confirmou o título de bicampeão do JASC para Brusque.

Fonte: Rádio Cidade