Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vereador Neto propõe Projeto de Lei para regulamentação do serviço de capelania em Aratuba

Neto do Pai João declarou apoio ao serviço de Capelania em Aratuba.

A Câmara Municipal de Aratuba recebeu e encaminhou para as comissões o projeto de lei de autoria do vereador Neto do Pai João que Institui o Serviço de Assistência Religiosa (Capelania) nas entidades civis e militares, publicas e particulares, de internação coletiva e nos estabelecimentos prisionais situados no Município de Aratuba-CE. 

A Capelania ganhou muita força nestes últimos meses em Aratuba, pelas Lideranças Evangélicas, já que já atuam no hospital, delegacia, escolas e outras instituições vem se preocupando com a qualidade no atendimento das pessoas com carências espirituais, afetivas e emocionais, necessitando de uma pessoa de estimulo e entusiasmo.


Conforme destacou o vereador, o serviço de capelania  vem somar esforços no sentido de acolher e ajudar as pessoas carentes em várias áreas no município de Aratuba.

Neto do Pai João se mostrou bastante animado e realizado em poder contribuir para que a Associação de Capelania do Brasil (A.C.B), por meio de sua regional em Aratuba-CEO, desempenho suas atividades em território aratubense, amparada por um dispositivo legal.

“O Papel fundamental do Capelão é cuidar e zelar da sociedade, contribuindo intensamente para a saúde Espiritual e Emocional do ser humano. O Capelão com suas habilidades poderá contribuir com a saúde da sociedade e desenvolver um trabalho produtivo em diversas áreas.Não medirei esforços para colaborar junto aos Capelões de Aratuba”, disse Neto do Pai João.

Os capelões Francisco dos Santos, Gutiano Alibio, Carlos Eduardo, Gilailson Queiroz e Isaura Batista participaram da sessão ordinária da última terça-feira (05), por ocasião da apresentação do projeto de lei.
___________________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE