Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Torcedores do Fortaleza e Ceará em clima de decisão em Aratuba

A última decisão entre as duas equipes, no estádio, foi em 2010, com o título do Tricolor do Pici. Voltam a se enfrentar nesta quarta (16), às 22 horas

Marcado pela rivalidade, o Castelão, atualmente repaginado, vai receber novamente uma final do Estadual. Fortaleza e Ceará iniciam a decisão da competição, nesta quarta-feira (16), às 22 horas. Os dois principais clubes do estado não duelam na decisão desde 2010, quando o Tricolor foi tetracampeão.
Em busca do quarto título seguido, o Vovô é que tem a vantagem de atuar por dois resultados “iguais”. Por exemplo, se a equipe de Sérgio Soares vencer por um gol de diferença, poderá perder na segunda partida também pela mesma diferença de gols.

Se o Alvinegro também não levar gols, ficará com a taça. No entanto, o Fortaleza luta para destruir o bônus conquistado pelo adversário. Segundo jogadores e o técnico Marcelo Chamusca, é preciso atuar com equilíbrio para tentar ser melhor nos 180 minutos.

O Leão precisará também quebrar um tabu para ser novamente campeão: mais de dois anos sem vencer o maior rival. Foram colocados 44 mil ingressos à venda para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense.

Como de praxe 
Os técnicos preferem não revelar quais serão os jogadores que atuarão em campo. Sérgio Soares aguarda a condição de Ricardinho, enquanto Marcelo Chamusca espera que Waldison e Robert, ausentes do treino de apronto, possam entrar em campo.

O Alvinegro realizou um coletivo e o time titular entrou no esquema 4-4-2, com três volantes: João Marcos, Amaral e Leandro Brasília. Além do problema dos dois atacantes, o treinador do Fortaleza ainda não revelou o substituto do meia Marcelinho Paraíba, que está suspenso. Danilo Rios e Guto são as opções.

O Fortaleza deve ir a campo com: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Corrêa, Walfrido, Edinho e Danilo Rios; Waldison e Robert. Já o Ceará, o provável time será: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Amaral, Leandro Brasília e Souza; Magno Alves e Bill.

Aratuba
Em Aratuba os torcedores do Fortaleza e a torcida organizada do CEARATUBA já estão em clima de festa na espera do clássico, nas redes sociais várias postagens registram as manifestações de apoio aos clubes, nos carros e nas janelas das residências bandeiras foram estampadas nas primeiras horas do dia.  
Com informações da Tribuna do Ceará.