Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

1ª CHOCOPOÉTICA da Escola José Joacy Pereira é sucesso total

Os alunos de 1º a 3º anos participaram ativamente do Projeto.

Em meados de abril, foi realizada a culminância do PROJETO CHOCOPOÉTICA, na sede da Escola Estadual José Joacy Pereira em Aratuba. O Projeto teve como propósito o desenvolvimento de atividades integradas entre o Centro de Multimeios e a área de Língua Portuguesa. Dessa forma, os professores de todos os níveis realizaram atividades em que os alunos tiveram oportunidade de entrar em contato com o fascinante mundo da poesia.

Para o encerramento do projeto, várias apresentações se destacaram, tendo a participação direta dos alunos de 1º a 3º anos, dos turnos manhã e tarde, tais como:Teatro de Neon; Literatura de cordel, além de cordéis com temas locais; Declamação da poesia “Traduzir-se”, de FERREIRA GULLAR, recitada e coreografada; Voz e violão; Exibição de vídeos ; Roda de poesia (momento em que vários alunos se alternaram na declamação de poesias de autores nacionais e estrangeiros); Distribuição de brindes  para alunos, professores e funcionários e degustação de chocolate quente.

Estiveram à frente do projeto, a ex-secretária de educação do município de Aratuba e atual professora desta escola, Adiléa Farias Lima; os professores da área de linguagens e códigos, Carlos Sérgio, Francisco Neto, Iládia e Neide Maria; a responsável pela biblioteca, Darlane de Oliveira e a professora dos alunos com necessidades especiais, Janaína Lima.

O Núcleo Gestor da Escola prestigiou as apresentações da culminância, além do apoio dos demais funcionários. Todos contribuíram para o sucesso do projeto.

Com fotos e informações do blog da Escola.