Páginas

domingo, 6 de abril de 2014

II Assembleia de Jovens de Fernandes, um marco do protagonismo juvenil aratubense

“Estou muito feliz em poder contribuir com a juventude da minha região e do meu município”, vereador Ivanir do Senhor.

No último final de semana, jovens de várias regiões de Aratuba se encontraram para a II Assembleia de Jovens de Fernandes, na Escola Rural da Comunidade. Durante o dia os jovens discutiram a realidade da juventude, seus relacionamentos e suas necessidades, levantaram demandas e posteriormente as encaminharam para os poderes legislativo e executivo.

O encontro foi idealizado pelo vereador Ivani do Senhor juntamente com a juventude da localidade de Fernandes, foram assessores do encontro o grupo Raio de Luz da cidade de Canindé. O encontro foi aberto com um olhar sobre a realidade juvenil em geral, na ocasião os participantes refletiram sobre o perfil e o papel do jovem no mundo de hoje na perspectiva do relacionamento interpessoal.

O prefeito Ivan Neto; os vereadores Ivanir do Senhor (anfitrião), Aila Santana, Gerson Castelo, Neto do Pai João, Chico Abel; conselheiros tutelares; Francisco Barroso (secretario de educação); lideranças indígenas e Pe. Jaris participaram do evento prestigiando a juventude.  

Na parte da manhã, além da acolhida o prefeito e as demais autoridades presentes tiveram um momento de diálogo com os participantes onde cada orador discorreu sobre a importância do momento para o município e a região de Fernandes, bem como as perspectivas de futuro em relação à juventude aratubense.

“O foco de nossa campanha foram os jovens, reconheço que ainda não fizemos quase nada para vocês, mas pretendo marcar uma reunião em outro momento com todos os jovens de Aratuba para fazermos um levantamento de todas as necessidades de vocês”, disse Ivan Neto.

Já o vereador Ivanir do Senhor destacou a diferença ente a primeira e a segunda assembleia que abordou a temática JUVENTUDE E SEXUALIDADE e agora em 2014 o tema escolhido foi OS JOVENS E SEUS RELACIONAMENTOS, na verdade uma continuação dos assuntos abordados anteriormente. “Estou muito feliz em poder contribuir com a juventude da minha região e do meu município, ainda temos muito que avançar e juntos avançaremos como um exército na busca diária por melhorias para os jovens”, afirmou.

Já na parte da tarde aconteceram os trabalhos em grupos onde os jovens de forma espontânea debateram profundamente as necessidades e demandas do segmento, a criação do conselho da juventude foi um dos encaminhamentos do encontro.

Colaboraram para a realização da II Assembleia de Jovens de Fernandes o prefeito Ivan Neto, a secretaria de assistência social Juliana Santos, a presidente da câmara de vereadores Julina Guedes e outros parceiros. 

GALERIA DE IMAGENS.
Redação Aratuba Online
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE