Páginas

domingo, 30 de março de 2014

Aratuba será sede do 40º Encontro do Comitê de Enfrentamento às Drogas

O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará realizará, nesta segunda-feira (31), no município de Aratuba 40º ENCONTRO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DOESTADO DO CEARÁ para sensibilizar a população sobre os riscos das drogas. A reunião ocorrerá no Auditório do Fórum de Aratuba - Rua Júlio Pereira, 30- Centro e contará com a presença de representantes do MP e de diversas autoridades.

O encontro é voltado para a sociedade civil em geral e também para membros do MP, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, além de agentes da segurança pública e de profissionais das mais diversas áreas (saúde, educação, assistência social etc). Após a abertura, a terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Maria Coelho Ribeiro, ministrará o Painel: “Drogadição e Saúde Mental”.

O II painel: A prevenção e o papel da segurança pública no enfrentamento às drogasA prevenção e o papel da segurança pública no enfrentamento às drogas, será apresentado pelo major-dentista da 10a Região Militar, Plácido Herlânio Couto Normando.

Os painéis e os grupos de trabalho vão discutir a questão das drogas sob os aspectos da reinserção social, da segurança pública, da prevenção e do tratamento, que são os eixos basilares da atuação do Comitê. Como de praxe, o encontro será encerrado com a realização de uma plenária que vai elaborar as conclusões e formalizar as boas práticas e os fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas. O evento tem o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).

SERVIÇO
LocalAuditório do Fórum de Aratuba
Data: 30/03/2014
Horário: 8:30h (início) 


___________________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE