Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CHICO ABEL, UM HOMEM A SERVIÇO DO POVO DE ARATUBA

Francisco de Assis de Sousa Lima nasceu aos 26 de agosto de 1978 em Capistrano Ceará. Filho de Luiz Lima de Sousa e Maria de Sousa Lima. Quando tinha um ano de idade veio morar em Camarão município de Aratuba onde reside até hoje.

Aos sete anos de idade ingressou na escola José Gomes da Silva em Camarão onde foi alfabetizado, depois foi estudar na escola São José, em Tenente e finalmente na Escola Luís Gervásio Colares no Pai João.

Sempre foi obediente a Deus e a seus pais, ainda na adolescência deixou de frequentar a igreja católica a qual pertencia para fazer parte da igreja evangélica, Assembleia de Deus, juntamente com toda sua família.  

Casou-se no ano de 2001, com a senhorita Luiza Silva Martins que passou a usar o nome de Luiza Martins de Sousa e tiveram dois lindos filhos. Francisco de Assis e Vitória, formando uma família perfeita. Hoje é conhecido por Chico Abel, em homenagem ao seu falecido avô que tinha por nome Abel.

Chico Abel é um homem que vem demonstrando desde a sua infância que tem garra para trabalhar e defender seus direitos e os direitos de seu povo. Desde muito tempo vem realizando um trabalho junto a sua comunidade e mostrando que é homem de confiança e dignidade, que mesmo ainda não tendo uma vida pública tem gerado através de seus próprios esforços emprego e renda, garantindo assim, melhorias de vida para algumas famílias da região.

Vendo que muito mais poderia fazer pelo seu povo, ingressou na política com o interesse de lutar e defender os direitos do povo e buscar junto aos órgãos públicos, projetos de melhorias de vida para a população. Na área de saúde, educação, lazer, cultura e social.

Em 2012 candidatou-se a vereador pela primeira vez e foi eleito com 471 votos, sendo o vereador mais votado do município de Aratuba. Hoje luta para não decepcionar o povo que lhe confiarem tão grande responsabilidade.