Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ARATUBENSES NO PÓDIO DO III OPEN CEARÁ INTERNACIONAL DE JIU JITSU

Quatro competidores de Aratuba participaram do evento com o apoio da AJA.

Entre os dias 08 e 09 de fevereiro a cidade de Fortaleza foi palco de um dos maiores e mais esperados eventos de Jiu-Jitsu do Brasil. O III Open Ceará Internacional de Jiu-Jitsu é organizado pela Federação de Jiu-Jitsu Olímpico do Ceará – FJJCE tendo a frente o renomado Roberto Sá, esportista de destaque nacional na categoria. Mais de 500 competidores participaram do evento em todas as modalidades, categorias, idade, pesos e faixas, do infantil ao absoluto adulto.

Mais uma vez adolescentes e jovens de Aratuba marcaram presença em um evento esportivo renomado das artes marciais. Com total apoio da Associação da Juventude de Aratuba quatro atletas da academia Luis Paulo Brazilian de Jiu-Jitsu puderam participar da competição que reuniu grandes atletas do Ceará e de diversas partes do Brasil. Jakson Chaves, Vanderson Ferreira, Damião Júnior e Pedro Costa foram os únicos representantes de Aratuba na competição. Jakson, Vanderson e Damião são bolsistas do programa do governo do Estado do Ceará - Bolsa Esporte.

Jakson Chaves foi campeão na categoria InfantoJuvenil 13 a 15 anos, faixa branca, peso galo. Vanderson Ferreira foi vice-campeão na categoria InfantoJuvenil 13 a 15 anos, faixa branca, peso pluma e Damião Júnior foi vice-campeão na categoria adulto, faixa branca, peso pena. Luis Paulo Melo e João Paulo Germano assessoraram os participantes durante as lutas.

Para o presidente da AJA Joerly Victor que também acompanhou as lutas, incentivar os adolescentes e jovens aratubenses a realizar seus sonhos é dever e missão da entidade. “Na outra vez que os trouxemos, vieram apenas dois e um apenas foi campeão. Dessa vez, vieram quatro e três foram premiados, vamos incentivá-los em outros momentos para que tenhamos mais campeões, esse trabalho é missão da academia, dos instrutores e dos próprios atletas”. Declarou.

Os atletas foram recepcionados e hospedados no apartamento integrante da diretoria de esportes da associação Ana Késsya Gomes e do jornalista Wesscley Gomes.