Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

DEDÉ PAIVA - ABENÇOADAS INTERRUPÇÕES


Leitura: Salmo 33:10-15

O tempo é o meio que nos leva em si de um tempo para outro tempo. O tempo é sempre tempo de que tem um início no princípio e um término no fim. A forma da organização intrínseca do tempo tem o seu começo no futuro e está continuamente em trânsito para o presente e para o passado.

Nos dias de hoje em que a humanidade vive, no ativismo exacerbado, no corre-corre na busca pelo conhecimento, era da tecnologia, da modernidade, percebemos que a falta de tempo tem gerado angústia, posto, se têm pouco tempo para projetar o futuro, daí então ser válido e necessário a preocupação em organizar a vida para desempenhar tarefas diárias como trabalho, estudo, lazer, família, fé etc.

Na vida moderna deste século, parte do tempo se gasta em sonhar o futuro, concretizar o presente, estabilizar-se na vida profissional, por vezes nos deparamos com momentos inusitados, onde nos acontecem as inesperadas interrupções, bruscas, desconhecendo-se verdadeiramente os reais motivos de tão abrupta parada. Por outro lado, ao olharmos alguns personagens bíblicos, registramos na vida de Maria e José (Mateus 1:18-25), essa nunca imaginou que no ápice de seu noivado com José, fosse visitada por um anjo, ao qual anunciara uma gravidez e um filho chamado Emanuel (significa Deus conosco). Essa jovem mulher, virgem, sem sombra de dúvidas teve uma interrupção em seus planos, que para a época foi um grande escândalo, com consequências inimagináveis, se não fosse o projeto de Deus. Por outro turno José, homem sério, íntegro, exemplar e da linhagem de Davi, teve também seus sonhos interrompidos por algum tempo até o cumprimento da promessa dada a Maria, projeto de Deus para humanidade. Porquanto a partir do prenúncio do nascimento de Emanuel (Jesus), com sinais postos nos céus (estrela), foi dado início a maior história de todos os tempos. E assim tem sido grandes interrupções na vida de homens e mulheres ao longo da história bíblica da humanidade, tais como: Noé, Moisés, José do Egito, Daniel, Ana, Ester, Paulo de Tarso a caminho de Damasco e tantos outros mais.

Na concepção do homem, o que ele determina para si, é o que é o certo e melhor para ele, afinal, quem sabe mais do que é bom para si próprio se não ele mesmo?

Mas temos que ser mais suscetíveis as Abençoadas Interrupções, com toda a certeza elas certamente irão acontecer com você, se é que já não aconteceram.

Por meio das interrupções, Deus se revela, e logo, podemos afirmar que elas são Abençoadas Interrupções que trazem a tona os propósitos de Deus. Às vezes enxergamos as “interrupções” como empecilhos que o próprio Deus permite que passemos! Mas não! Devemos ver além delas! Ficamos frustrados, chateados, com raiva, com medo, mas depois entendemos Abençoadas Interrupções e o cumprimento propósitos divinos em nossas vidas.

Caro leitor, concluo dizendo que, a história do mundo mudou com Abençoadas Interrupções.

Provérbios 16:9 diz: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.”