Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Juventude lota o Plenário da Câmara de Aratuba em solenidade da AJA e Governo do Estado

Mais de 40 famílias tem seus jovens qualificados para o mercado de trabalho.

Na manhã da última quinta-feira, dia 22, foi realizado na sede da Câmara Municipal de Aratuba a entrega de certificados do Projeto Criando Oportunidades e do Primeiro Passo a juventude de Aratuba, os formandos que hoje estão devidamente preparados para o mercado de trabalho, participaram de cursos de Auxiliar Administrativo e Eletricista Predial.

Nos últimos três anos a Associação da Juventude de Aratuba em parceria firmada com o Governo do Estado do Ceará já capacitou para o mercado de trabalho, jovens de mais de duzentas famílias aratubenses.  

O evento mudou a rotina da cidade e a juventude lotou o Plenário Pedro Barbosa Cordeiro, além dos formandos, dezenas de jovens estavam garantindo suas pré-matrículas para os cursos da temporada 2014 que serão realizados pela AJA e Governo do Estado.

A Formanda Ana Karolayne Gomes destacou a importância do investimento da AJA e do Governo do Estado na juventude de Aratuba, em nome dos concludentes agradeceu o esforço e a dedicação do jovem Joerly Victor, que muito bem representa a juventude de Aratuba, a toda equipe da STDS, ao Ex-Secretário de Estado Evandro Leitão e em especial ao Governador Cid Ferreira Gomes.

Igualmente ao Ex-Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará Evandro Leitão, o atual Secretário da STDS Josbertini Virgínio Clementino, tem contribuído significativamente para mudar o perfil socioeconômico da juventude aratubense.

Segundo Joerly Victor muitos dos jovens que já concluíram os diversos cursos realizados em Aratuba já estão em seu primeiro emprego ou montaram seu próprio negócio. Mudando definitivamente suas vidas no campo pessoal, social e profissional. Na ocasião os alunos receberam kits de trabalho contendo ferramentas e material necessário para iniciar seu próprio negócio.

A Associação da Juventude de Aratuba desenvolve um papel social de alta relevância no município com ações práticas promovendo a valorização de pessoas com vulnerabilidade e risco social dentro de suas ações com o objetivo de resgatar a autoestima e a dignidade do cidadão, preparando para o mercado de trabalho, observando direitos, deveres e oportunidades como meta principal de seus programas sociais.
      
O evento contou com a presença do Vereador de Aratuba, Tota Barbosa; Pré-Candidato a Deputado Estadual, Evandro Leitão; Empresário, João Evangelista; Instrutora de Cursos, Imaculada Darfiny; Representante do Primeiro Passo, Eliane, Representante do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Eldes Bringel; Lideranças Comunitárias e centenas de pessoas acompanharam a solenidade.

CHECKLIST RESUMIDO DE ALGUMAS AÇÕES DA AJA
Campanha de doação de sangue; Jovens contemplados com Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado; Capacitação profissional para a juventude em parceria com o Governo do Estado e SEBRAE; Cursinho Pré Enem; Cursinho de Inglês; Teste profissional em clubes esportivos; Participação de atletas em campeonatos estadual e nacional; Inclusão de Aratuba na Copa Cearense Master 2013; Carnaval da Solidariedade com doação de cestas básicas; Torneio de futebol sul 16; Circuito regional de quadrilhas do SESC ATIVO; Corridas da amizade; Biblioteca volante em Aratuba, dentre outras ações. 
_____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE