Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeito de Aratuba retira veto e garante reajuste salarial através de Lei Municipal

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Aratuba na última-terça-feira (03) foi marcada pelo debate sobre a retirada do veto parcial do Executivo ao Projeto de Lei Orçamentária para 2014, cuja emenda parlamentar de autoria da Vereadora Aila Santana  garante a obrigatoriedade do reajuste salarial aos servidores públicos concursados e temporários na ordem de 05% (cinco por cento) a 30% (trinta por cento).
O prefeito havia vetado parcialmente o documento e enviado a Casa Legislativa para votação, mas retirou a sua decisão por meio de ofício. Para o Vereador Hellanyo Lemos, que já havia manifestado o seu sentimento de insatisfação ao veto, a decisão foi à melhor a ser tomada.
Ivan Neto demonstrou bom senso e amadurecimento administrativo ao solicitar a retirada do veto de pauta, com esta ação a Parlamentar Aila Santana apoiada pelos demais Vereadores, entra para a história como a primeira Parlamentar a garantir em Lei reajuste salarial para todas as categorias dos servidores públicos.
Mesmo com a retirada do veto, as maiorias dos Vereadores afirmaram em seus discursos que não iriam votar a favor do mesmo.