Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Depois manifesto professores de Aratuba retornam a sala de aula.

Após pagamento do mês de outubro, professores realizam apenas uma caminhada pela educação e voltam à sala de aula. 

Professores da rede municipal de Aratuba realizaram na manhã desta segunda-feira (02) um ato público nas principais ruas da cidade. O estado de greve anunciando na reunião do SINDIARA – Sindicato dos Servidores Públicos de Aratuba, no dia 28 de novembro pelos professores reunidos na sede da entidade, pelo não pagamento de outubro e diálogo com a categoria, resultou no anúncio do pagamento no dia seguinte, 29 de novembro. Segundo a comissão de educadores, depois da principal conquista, os professores então orientados pelo advogado do sindicato, Dr. Pedro Carvalho, realizaram uma CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO.


A manifestação começou às 9:00h saindo da Quadra da Escola Maria Júlia, passando pelas principais ruas da cidade de Aratuba. Professores, pais, alunos e pessoas da sociedade chamaram atenção dos comerciantes e curiosos que se aglomeram na praça central e nas calçadas das residências.


“Essa é uma manifestação simples e ordeira de uma reflexão profunda. Aratuba está ensinando ao Brasil como se faz protesto sem denegrir e desrespeitar as autoridades constituídas e nem depredar o patrimônio público”, disse o locutor do movimento, professor Gildo Gomes. Os participantes caminharam nas ruas com carro de som, faixas, cartazes, cantando e vibrando sobre a valorização dos professores.


A manifestação foi acompanhada pelo destacamento policial que foi solicitado pela comissão do ato público. Às 10:00h os manifestantes se concentraram na sede do SINDIARA e lá foram deliberadas as medidas já acertadas. Na próxima 4ª feira o Prefeito e a Secretária de Educação, conforme ofício já comunicado, se reunirá com a comissão dos professores. Depois no dia seguinte, quinta-feira, a classe se reunirá no sindicato para as informações e deliberações finais.


Para os professores os resultados das reuniões e desse ato público foram muito positivos para a categoria do magistério e fortalecerá o dialogo com o governo para que o ano letivo de 2014 seja melhor. No período da tarde os educadores retornar para sala de aula.

AULAS DURANTE O MANIFESTO
A Secretaria de Educação de Aratuba montou um forte esquema e garantiu que os alunos da rede municipal realizassem as avaliações finais conforme calendário já pré-estabelecido.  

A PARTICIPAÇÃO DA CLASSE
Embora tenha acontecido o manifesto como deliberado em reunião pela classe, nem todos os professores compareceram no ato público. 

A MANIFESTAÇÃO EM FOTOGRAFIAS 
Clique aqui para ver as fotos da manifestação.
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE