Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TV DIÁRIO grava programa em Aratuba

Rosas de Aningas será tema de matéria no programa municípios.

Aratuba é conhecida por sua beleza natural exuberante, suas trilhas, mirantes, museu indígena, clima ameno e muitos outros atrativos naturais e culturais. Na manhã desta segunda-feira (2), uma equipe da TV Diário subiu a serra, percorrendo cerca de 130 km para conhecer as Rosas da Comunidade de Aningas.   

Conhecer as estufas florais de responsabilidade de Margarida Passos e Sérgio Gondim, é ter a oportunidade de visitar um ambiente com um clima evolvente e muito lindo. Na verdade tudo começou em 2003 com a construção das primeiras estufas e a necessária estrutura operacional. 

Os envolvidos no processo desenvolveram um padrão de cultivo dedicando um longo tempo de trabalho em observações e acompanhamento no desenvolvimento da planta, formação de flores e folhas, coloração e folhagens. As etapas do trabalho exigem um rigoroso planejamento, onde cada processo estabelecido visa à obtenção de excelente padrão de qualidade e produtividade. 

A comercialização de Rosas de Aningas é feita principalmente às floriculturas, para decoração em residências e escritórios, o que leva a equipe de operadores das Rosas de Aningas desenvolverem um padrão diário da qualidade.
   
Depois de realizada a colheita, os botões seguem para o packing house, onde são feitas as ações do pós colheita: seleção, hidratação e embalagem. Antes de serem colocados na câmara de refrigeração.

A floricultura moderna não tem apenas o padrão de beleza das flores como apelo. É importante pensar no que ela significa, no que representa, na auto-estima, no ato de falar de amor. 

Uma equipe de técnicos da Secretaria de Assistência Social acompanhou a equipe de reportagem até o local, a previsão é que no próximo sábado, dia no programa Municípios da TV Diário, o nordeste inteiro conheça mais um atrativo de Aratuba.

OUTROS ATRATIVOS

Ainda formam filmados a Comunidade Indígena de Fernandes e a fabrica da Pindoba. 
____________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE