Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Movimentação intensa marca o Dia de Finados em Aratuba

Estima-se que até as dezesseis horas cerca de três mil pessoas tinha passado pelo cemitério .
O movimento de pessoas foi intenso no Cemitério São Miguel em Aratuba, durante o Dia de Finados celebrado no último sábado, dia 2 de novembro. Apesar do grande fluxo de visitantes, não foram registrados problemas.

Durante todo o dia a movimentação aos arredores do cemitério de Aratuba foi intenso. Pessoas vindo de todas as regiões e de outras cidades chegavam a todo o momento ao cemitério local para visitarem e prestarem suas homenagens aos familiares e amigos.

A movimentação foi intenção entre os túmulos, as capelas ficaram lotadas de velas e pessoas que faziam suas orações durante todo o dia.



Do lado de fora do cemitério à venda de velas e coroas tomavam conta da calçada principal. A maioria das pessoas deixaram para comprar velas e coroas de rosas no local por acharem mais viável. Estima-se que até as dezesseis horas tinham passado pelo cemitério cerca de  três mil pessoas.


Integrantes da Pastoral da Juventude montaram uma tenda de arrecadação dentro do cemitério para a construção da capela que será construída na entrada do próprio cemitério.