Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Hoje é aniversário do cinquentão Tota Barbosa

Ele é um eterno apaixonado pelo povo de Aratuba.

Antônio de Pádua Nogueira Barbosa  nasceu no dia 28 de novembro de 1963, filho do saudoso Pedro Barbosa Cordeiro e de Francisca Lecy Nogueira Barbosa. É graduado  em administração pela Universidade Estadual do Ceará – UEC.

Em seu primeiro mandato de Vereador pelo Partido Social Democrático – PSD, recebeu 264 dos votos válidos, o que legitimou representante do povo de Aratuba no quadriênio 2013-2016.

O nobre Parlamentar tem como meta de trabalho defender o direito de seu povo e no âmbito de suas limitações pleitear recursos nas esferas estadual e federal no intuito de melhorar a qualidade de vida de todos os aratubenses.

O PARLAMENTAR
Sua atuação como vereador tem ido além do esperado, no mínimo dois dias por semana Tota Barbosa, longe dos holofotes da mídia tem visitado as comunidades, debatido com o povo sobre suas necessidades, e na medida do possível ele tem colaborado para amenizar o sofrimento e sanar as inúmeras demandas da sociedade local.

Como Legislador Tota Barbosa durante este ano de 2013, votou a favor de todos os projetos em benefício do povo aratubense, inclusive o reajuste salarial dos professores. Conseguiu junto ao Deputado Federal Artur Bruno uma emenda parlamentar no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para a construção de um açude no assentamento do Jardim. Entre seus requerimentos destacamos:

Requerimento solicitando ao Executivo Projeto de Lei, regulamentando a remuneração de um salário mínimo aos servidores, independente do regime de horas trabalhadas, no prazo máximo de 120 dias, para que dentro deste prazo o município possa adequar suas finanças, e não causar desconforto administrativo a gestão.

Requerimento solicitando ao Executivo Projeto de Lei incentivo financeiro para os Agentes de Controle de Endemias de Aratuba, pelas atividades desenvolvidas pelo fato dos mesmos lidarem com animais potencialmente portadores de moléstias infectocontagiosas.

O HOMEM
Antes do politico apaixonado por sua terra (Aratuba), Tota Barbosa é um ser humano com inúmeras qualidades, dentre elas: um pai e esposo exemplar, um torcedor de carteira do Vozão, homem de uma única palavra e acima de tudo um amigo fiel.