Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Muita emoção na festa dos 45 anos das CEBs em Aratuba

Padre Moacir relembrou momentos fortes e marcantes na luta social em favor dos mais pobres.



Na manhã do último domingo (08/09), populares e representando as Comunidades Eclesias de Base da Paróquia São Francisco de Paula em Aratuba seguiram em caminhada da Igreja Matriz até o sítio Paraíso, berço das CEBs de Aratuba. Foi um longo trajeto com cerca de 10 km percorrido pelos fies para celebrar os 45 anos de um movimento liderado pelos padres Moacir e José Maria, considerado na história como movimento libertador e defensor dos oprimidos.


Uma Missa campal foi celebrada pelo pároco de Aratuba, na antiga Casa São Alfredo, na comunidade de Paraíso para comemorar a data histórica. Na liturgia cânticos que marcaram o nascimento das CEBs em Aratuba foram cantados pelos presentes, o que emocionou fortemente a todos.


Padre Moacir, um guerreiro e herói para muitos em Aratuba e no Ceará, lembrou momentos marcantes na luta pelas pessoas pobres e as grandes conquistas, muitas delas lideradas pessoalmente por ele.



Os vereadores Gerson Castelo, Aila Maria, Ivanir Senhor, o empresário Carlos Alberto (Furinga), o presidente da AJA Joerly Vitor, o prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, o Deputado Federal João Ananias e várias lideranças comunitárias também prestigiariam a Romaria das CEBs.

Clique aqui para ver o álbum de imagens completo.
Fotos cedidas por Gerson Castelo
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE