Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Coelce sorteia 100 geladeiras em Itapiúna

Além das 100 geladeiras sorteadas em Itapiúna, foram  distribuídas lâmpadas fluorescentes de baixo consumo.

Durante a manhã deste sábado a COELCE (Companhia Energética do Ceará), esteve realizando em Itapiúna a troca de geladeiras usadas por uma nova. O Projeto (Programa Troca Eficiente Coelce) é focado no uso eficiente da energia elétrica, que troca geladeiras da população inserida no programa Baixa Renda.

Mais de quatrocentos  consumidores realizaram seu cadastro para participar do sorteio, da troca de suas geladeiras velhas por uma novinha. Conforme o Supervisor de Eventos da Empresa além das 100 geladeiras sorteadas, foram  distribuídas lâmpadas fluorescentes de baixo consumo.

Trocando uma geladeira nova por uma velha, em mau estado, tem-se uma economia de energia de até 70%. Em watts, esse valor representa, para uma geladeira velha, o consumo médio de 90kw/hora/mês, enquanto uma nova consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa Troca Eficiente Coelce têm selo de consumo tipo "A", que significa eficiência no consumo de energia eléctrica.

“Devemos ter sempre o cuidado ao comprar equipamentos elétricos olhando a eficiência energética, assim vamos poder economizar na conta da luz”. Destacou o Supervisor de Eventos da Empresa.


Os aparelhos velhos das pessoas inscritas e sorteadas irão para a reciclagem. Serão retirados das geladeiras o gás clorofluorcarboneto (CFC), nocivo à camada de ozônio, e resíduos como borrachas, fibras e metais.
Fonte: www.itapiuna.com
______________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE