Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

Vereador divulga “Marcha da Maconha” na tribuna e gera discussão na Câmara Municipal

O petista cobrou maior debate sobre o assunto na Casa.

O vereador Ronivaldo Maia (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira (23) para divulgar a “Marcha da Maconha”, manifestação que acontece neste domingo (26), na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, e que pede a descriminalização da droga. O petista também cobrou maior debate sobre o assunto na Casa. A fala do parlamentar gerou repúdio de alguns vereadores que estavam em plenário.
Na avaliação de Ronivaldo, o “proibicionismo” da droga não se mostrou eficiente em nenhum canto do mundo. “Aliás, ele desencadeia uma teia do submundo controlada por organizações criminosas que movimenta bilhões de reais por ano em nosso País”, disse. O petista lembrou que o cultivo da erva para fins medicinais e recreativos já tem base científica fundamentada e cobrou avanços na regulamentação do cultivo da erva.
Repudiando a fala de Ronivaldo, o segundo vice-presidente da Câmara Municipal, Adail Júnior (PV), afirmou que apoiar a marcha da maconha é “abrir a porta da entrada do crack”. “Repudio o voto de quem organiza essa marcha. Era para ter dado descarga nesse tema”, disparou. O 1° vice-presidente da Casa, vereador José do Carmo (PSL), por sua vez, sugeriu que a Casa fizesse um requerimento de repúdio ao evento.
Fonte: Diário do Nordeste