Páginas

domingo, 12 de maio de 2013

Itapiúna no lançamento do Projovem Trabalhador 2013

Caravana de Jovens e lideranças de Itapiúna representaram o município no lançamento do Projovem Trabalhador.

Caravana de Jovens e lideranças de Itapiúna representaram o Município no lançamento do Projovem Trabalhador. O lançamento do programa contou com a participação de mais mil jovens pré-inscritos.

Numa solenidade bastante concorrida, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na manhã da última sexta-feira (10) em Fortaleza do lançamento do programa ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã 2013, com a presença de mais de mil jovens pré-inscritos no Programa.

O ministro exaltou a importância do ProJovem Trabalhador como ferramenta de profissionalização de jovens. Na solenidade foi assinado um termo de adesão entre o MTE e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento do Estado, no valor de R$ 20 milhões  para a qualificação de 8.500 jovens  com a previsão de inserção de pelo menos 2 mil até o final deste ano. Os alunos receberã o auxílio financeiro mensal de R$ 100 por um período de seis meses.

"O projeto dá aos jovens do Ceará a oportunidade de ocupar os espaços que o país precisa, dominando as novas tecnologias e sendo um agente do desenvolvimento", avaliou o ministro.
Com informações de itapiuna.com