Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Evandro Leitão certifica dezenas de jovens em Aratuba

A certificação para o mercado de trabalho é fruto de uma parceria entre AJA e Governo do Estado.
O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Evandro Leitão, participou na manhã do último sábado (11/05), da solenidade de certificação dos alunos formados nos Programas Primeiro Passo – Jovem Bolsista e Criando Oportunidades, através da parceria com a Associação da Juventude de Aratuba (AJA), beneficiando inicialmente 85 jovens, a partir de 16 anos, oriundos de escolas públicas e programas sociais. Os cursos ofertados foram nas áreas de Montagem e Manutenção de Computadores, Serigrafia e Mecânica de Motos.

A solenidade, que aconteceu no Auditório da Escola Maria Júlia, contou com a presença do Secretário Estadual Evandro Leitão, Presidente da AJA Joerly Victor, Presidente da Câmara de Vereadores Julina Guedes, Liderança de Aratuba José Menezes Paiva, Assessor do Ministério do Trabalho Francisco Enio Oliveira Alencar e a coordenadora do Programa Primeiro Passo Simone Veras, dentre outras autoridades.

Evandro Leitão foi recebido na entrada da cidade de Aratuba por uma multidão de cursistas e admiradores do trabalho deste grande homem, o Secretário seguiu em carreata organizada voluntariamente pelos torcedores alvinegros e a juventude de Aratuba, pelas principais ruas do centro até o local do evento.

No percurso ao som de buzinas e fogos de artificio, Joerly Victor acompanhou o Secretário.

Durante a solenidade de certificação Evandro Leitão apreciou uma dança cultural assinada pelo coreógrafo Francisco de Assis, foi presenteado com produtos indígena, uma miniatura de moto criada por Francisco Herbeson Martins da Silva, 23 anos, concludente do Curso de Mecânica de Moto e a famosa aguardente produzida in loco, “Pindoba”.
  
“Não tenho palavras para expressar tamanha gratidão, primeiramente a Deus por nos ter dado parceiros tão importantes para que pudéssemos realizar o sonho e o desejo desses jovens. Agradeço em nome de todos ao amigo Evandro Leitão por ter acreditado e continuar acreditando em nosso trabalho, a diretoria da AJA que muito fez e faz para executar todas essas atividades, sem eles nada disso teria acontecido. E também toda a juventude de Aratuba que hoje acredita piamente em nossos projetos e ações. Muito ainda está para ser feito, e nós temos um compromisso sério com a juventude que só tem crescido a cada dia”, disse Joerly. 

Como Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará Evandro Leitão tem contribuído significativamente para mudar o perfil socioeconômico da Juventude cearense, e no Maciço de Baturité Evandro tem tido uma atenção e um olhar todo especial para nossos jovens. O Secretário afirmou que a parceria com a juventude e as famílias aratubenses continuará firme e forte em 2013.

Devido a AJA ter obtido um bom desempenho na primeira a mesmo foi contemplada com mais uma turma extra do Projeto Primeiro Passo "Assistente administrativo" que encerrará no dia 31 de maio. Beneficiando mais 25 jovens, assim a associação fechará o ano de 2012 com 110 jovens preparados para o mercado de trabalho.

Finalizado o evento a AJA condecorou Menção Honrosa para seu parceiros  e apoiadores, foram agraciados Rita Paz Diretora da Escola Joacy Pereira, Jean Carlos Barbosa Presidente do SINDIARA, José Airton Castro Diretor da Escola Maria Júlia, Pedro Elder Barbosa Empresário, Julina Guedes Presidente da Câmara, Antonio José da Silva Santos Autônomo  Norberto Botelho Júnior Empresário, Carlos Alberto Colares Menezes Empresário, Jaqueline Simão Pinto Presidente do STTRA, Diego Gomes Pereira Empresário e Evandro Leitão Secretário de Estado.

Na ocasião os alunos receberam kits de trabalho contendo ferramentas e material necessário para iniciar seu próprio negocio. Segundo a Diretoria da AJA foram enviados convites para as autoridades de Aratuba.