Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Fábrica da DelRio poderá ser instalada em Canindé

Celso Crisóstomo busca geração de renda para fortalecer a economia local.

Na tarde de quinta-feira, 25, o prefeito Celso Crisóstomo recebeu, em audiência, representantes da fábrica DelRio. O chefe do executivo municipal e os empreendedores debateram a instalação de uma unidade da empresa em Canindé. A iniciativa deve gerar 200 empregos para os moradores do município.

Na reunião, Celso e os gestores da DelRio discutiram os termos de um protocolo de intenções de ambas as partes para a fixação da fábrica em Canindé. Com a contrapartida de benefícios fiscais e outros incentivos, os fabricantes se comprometeriam, além de gerar empregos, a promover formação continuada para os empregados, à contratação formal dos funcionários com todos os direitos trabalhistas, e ao estabelecimento de uma permanência mínima da fábrica na cidade, dentre outros.

Além dos representantes da DelRio, participaram da reunião a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Fábia de Sales, e os vereadores Júlio César e Pedro Mirialdo, presidente da Câmara Municipal. Em maio, uma nova reunião deverá formalizar o acordo.

A DelRio é uma das três maiores fabricantes de lingerie do Brasil. Funcionando há mais de 40 anos, a empresa possui 11 unidades fabris e vende lingeries para todo o Brasil e diversos países da América do Sul.
Fonte e Foto: Prefeitura de Canindé