Juventude se reúne e promete revolucionar as festas juninas de Aratuba e Região do Maciço de Baturité.
Em Aratuba, muitos jovens se dedicam integralmente para ensaiar e apresentar quadrilhas em festivais que acontece no próprio município e nas cidades do Maciço de Baturité.
Uma delas, a FOGUEIRA NORDESTINA vem da Associação da Juventude de Aratuba - AJA, onde um grupo de voluntários se prepara durante seis meses para as apresentações, segundo o coordenador Joerly Victor. Nesse período, processos como a criação do design das indumentárias, ensaio dos passos e arrecadação de verbas para custear as despesas, passa a fazer parte da rotina diária dos quadrilheiros.
Segundo os integrantes do grupo, a dança já faz parte da vida deles. "Aqui, é um local onde fico com os meus amigos e consigo rir, me distrair", declarou Luan.
Segundo os integrantes do grupo, a dança já faz parte da vida deles. "Aqui, é um local onde fico com os meus amigos e consigo rir, me distrair", declarou Luan.
Neste final de semana os jovens se mobilizaram em uma gincana para levantar recursos financeiros, aconteceu venda de manca do amor em lugares estratégicos da cidade, uma mega feijoada no Bar do Zinebra e uma super blitz com direito a personagens caracterizados, e batucadas em todas as ruas da cidade.
“Estamos executando nossa missão junto a juventude de Aratuba, é nossa preocupação acolher e agregar estes jovens que buscam apoio e acreditam que juntos podemos muito, eu praticamente vivo o sonho deles, é muito bom a sensação do dever comprido, e é isso que nossa equipe tem feito, buscado parceiros fortes e atuantes que acreditam no potencial desses jovens.

O quadrilheiro afirmou ainda que o grupo junino tem muitas cartas na manga que será revelada a cada apresentação. “Nossa equipe é composta por pessoas muito dedicadas, além do povo de Aratuba estamos contratando patrocinadores que passaram a acreditar e amar esses jovens por conhecerem o trabalho atuante da AJA”, acrescentou.