Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Confira o que aconteceu na a 6ª Sessão Legislativa Ordinária da Legislatura 2013 em Aratuba

Julina Guedes diz que o povo tem participado das Sessões com uma frequência satisfatória. 

Na última terça-feira (12), no Plenário da Câmara Municipal de Aratuba, aconteceu 6ª Sessão Legislativa Ordinária da Legislatura 2013, e mais uma vez a população compareceu.

“No decorrer do tempo percebo que o povo sente-se mais a vontade em participar das nossas Sessões, aqui o povo se ver representado”, comentou Julina Guedes.

HONRA AO MÉRITO

Foi aprovado um requerimento de autoria do Vereador Hellanyo Nunes Lemos, que concede MENÇÃO HONROSA ao professor e historiador Gildo Gomes.

Como justificativa para conceder o título de reconhecimento pela significativa contribuição de Gildo Gomes no resgate da História de Aratuba, Hellanyo considerou que o historiador já catalogou importantes documentos que registram fragmentos da historia do povo aratubense e a publicação no portal Aratuba Online de sua última obra, intitulada ARATUBA ONTEM E HOJE - HISTÓRIA E CONSCIENCIA DE UM MUNICÍPIO SERRANO, que em apenas dois dias, obteve 1022 impressões e quase 200 downloads, atingindo a classificação de 05 estrelas na plataforma do issuu.   

OUTROS REQUERIMENTOS IMPORTANTES

Aila Santana solicitou através de requerimento que seja encaminhado ofício ao chefe do Poder Executivo solicitando que sejam adotadas providências no sentido de construir um aterro sanitário no município de Aratuba, bem como a coleta imediata com periodicidade semanal do lixo produzido nas unidades escolares e nos postos de Saúde.
O Vereador Gerson Castelo apresentou requerimento com a finalidade de providências na defesa dos aratubenses em relação ao racionamento d’ água na sede do município.

Antônio de Pádua  defendeu mais reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos Agentes de Controle de Endemias.

Julina Guedes cobrou do Executivo, ampliação da rede de atendimento pediátrico e convocou a Secretaria de Saúde para discorrer sobre o assunto.  A vereadora ainda solicitou em regime de urgência reparação das estradas vicinais.