Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

AJA assume compromisso com os integrantes da Academia Luis Paulo Brazilian de Jiu-Jítsu

Cinco adolescentes inscritos pela Associação da Juventude de Aratuba no Projeto Bolsa Esporte do Governo do Estado receberão incentivo financeiro. 


Inscritos pela Associação da Juventude de Aratuba - AJA, cinco atletas da modalidade de Jiu-Jítsu membros da Academia Luis Paulo Brazilian de Jiu-Jítsu foram contemplados com incentivo financeiro pela Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará, Bolsa Esporte 2013, nível 1.

Os atletas receberão um aporte mensal no valor de R$ 100,00 (cem reais), que deverá ser utilizado para a compra de materiais esportivos, suplementos e custear despesas de deslocamento para participar de campeonatos municipais, regionais, estadual e nacional. 

Os contemplados com o Bolsa Esporte 2013, na modalidade de Jiu-Jítsu pela AJA foram: Alexandre Neto Melo Vieira, Antoniel Lima Santos, Francisco Damião Terto da Silva Júnior, Jakson Da Silva Chaves e Vandeson Da Silva Ferreira. Para que possam sempre representar Aratuba e conseguir resultados satisfatórios, os atletas treinam diariamente de segunda a sexta-feira, sob a monitoria de Dheyson Germano, Valdemar Medeiros e João Paulo Germano. 

Para os membros da diretoria de Esportes da AJA Francisco Gedimar e Valdisney dos Santos ganhar esse incentivo para esses esportistas do Jiu-Jitsu de Aratuba é uma grande conquista inédita para o nosso esporte. “Esperamos que sejam futuros campões, e possam representar nossa cidade por aí a fora”, completaram.

"É um grande passo para nós atletas e uma realização de um sonho, pois o único apoio que temos é o espaço físico para treinar e há muito tempo trabalhamos para ser reconhecido o nosso esporte em Aratuba! Que isso seja o primeiro passo de uma longa caminhada e que venha atrair mais alunos, pois sozinhos somos fortes e juntos somos invencíveis. E agradecemos a AJA por esta conquista”, disse o monitor de artes maciais da academia João Paulo Germano.

O presidente da AJA afirmou que esta conquista, celebra um pacto de compromisso para com os membros da Academia Luis Paulo de Jiu Jitsu, pois sempre caminharam com dificuldades. “Queremos ajudar esse projeto tão importante em nosso município, pois vem ao longo de muitos anos mesmo com dificuldades e falta de reconhecimento ajudando socialmente a dezenas de crianças, adolescentes e jovens do nosso município, são, portanto, grande aliados na luta contra a ociosidade”, completou Joerly Vitor.

No município de Aratuba foram contemplado ao todo 18 atletas, nos níveis 1, 2 e 3.