Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Distrito de Pai João ganha cooperativa de costura

Cooperativa começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 04.
Na manhã desta sexta-feira, 01, a presidenta da Câmara Municipal de Aratuba, Julina Guedes, participou da reunião de lançamento da primeira cooperativa de costureiras e costureiros do Distrito de Pai João. A reunião foi coordenada pelo líder comunitário e vice-presidente do legislativo, Jean Martins. Mais de sessenta pessoas estavam presentes no evento.

Julina Guedes parabenizou a iniciativa do prefeito Ivan Neto, que em apenas trinta dias de uma nova administração já fez um investimento de grande porte no município, gerando cerca de 60 novos empregos diretos. Segundo a vereadora, é importante o legislativo acompanhar, fiscalizar e colaborar com tudo que beneficiará o povo aratubense.

“O apoio ao cooperativismo na cidade faz parte do programa de governo da nova gestão municipal. Uma das ações desenvolvidas é a capacitação de profissionais para a implantação de cooperativas, para isso o Distrito de Pai João foi escolhido para implantação da primeira cooperativa, sendo que a implantação de outras cooperativas nas demais regiões, acontecerá ao longo do tempo”, disse Jean Martins.

Os cooperados contarão com o apoio da prefeitura que além de organizar este primeiro momento, cedeu o galpão da antiga fabrica para instalação do centro de produção, disponibilizou, o maquinário e técnicos para capacitar os cooperados, transporte para escoamento da produção de peças e assessoria jurídica através do advogado Dr. Markes Rafhael
. As atividades de capacitação técnica e produção de shorts, começam na próxima segunda-feira, 04.



O vereador Gerson Castelo, o prefeito Ivan Neto, a Secretária de Assistência Social, Juliana Santos, e o ex-prefeito Wolner Santos, também estiveram presentes no lançamento da cooperativa.