Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Confira o que aconteceu na a 5ª Sessão Legislativa Ordinária da Legislatura 2013 em Aratuba

Durante a Sessão foram aprovados vários requerimentos.
Aconteceu na última terça-feira (26), no Plenário da Câmara Municipal de Aratuba, a 5ª Sessão Legislativa Ordinária da Legislatura 2013, pela quinta vez consecutiva a Casa lotou com a presença de populares.

“Estou satisfeita com a atuação dos vereadores e seus requerimentos em defesa da população, nossa atuação frente a Mesa Diretora deste Poder Legislativa visa proporcionar esta dinâmica, na perspectiva de legislar em defesa do cidadão”, disse Julina a nossa redação.

UMA JUSTA HOMENAGEM

Um requerimento de autoria do Vereador Jean Martins dos Santos concede ao popular Mestre Aristides,  o TÍTULO DE CIDADANIA ARATUBENSE.

Como justificativa para conceder este honrado título, Jean considerou que Aristides Agostinho é cidadão com residência no Município há mais de 30 (anos) anos, sendo um homem idôneo e de conduta ilibada.

Mestre Aristides durante a história de Aratuba desenvolveu, relevantes trabalhos arquitetônicos na construção de vários prédios no município como o antigo Prédio da Coletoria, Mercado da Carne e Antigo Mercado Central.

VÁRIOS REQUERIMENTOS

Jean Martins, solicitou através de requerimento que a Secretaria de Assistência Social institua uma equipe de recenseadores do Bolsa Família para o monitoramento do cumprimento das condicionalidades e a verificação do perfil socioeconômico, segundo solicitação do vereador, a referida comissão deverá ter início no prazo de 45 dias.

O Vereador Hellanyo Nunes Lemos cobrou providências junto ao Executivo para que seja perfurado um poço profundo na localidade de Gonçalação e a construção de calçamento em pedra tosca no trecho que liga a Vila Nova de Pindoba ao Gonçalação.

Julina Guedes cobrou em regime de urgência apoio para os universitários aratubenses que estudam em Baturité.

O Vereador Francisco de Assis (Chico Abel) cobrou através de requerimento que o Executivo apresente oficialmente, no prazo de 15 dias, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS. 

“As Associações estão totalmente prejudicas, quase perdendo o prazo para apresentar seus projetos aos órgãos competentes pela não existência do CMDS”, disse Francisco.