Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AJA beneficia jovens com curso de serigrafia

A capacitação profissional é o resultado de uma parceria entre a Associação da Juventude de Aratuba e o governo do estado. 
d

Capacitar mão de obra para o mercado formal de trabalho, gerando renda e ocupação para a juventude de Aratuba, é o principal objetivo do curso profissionalizante de serigrafia, realizado pela AJA em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará – STDS.

“Entendemos que o trabalho é um meio de libertação e construção da dignidade humana, além de dá uma nova situação social a quem dele tira seu próprio sustento”, disse Joerly Victor, presidente da AJA.

Ao todo foram oitenta horas de treinamento, distribuídas em aulas teóricas de cidadania e mercado de trabalho, orientada pela instrutora Emanuela Martins, e práticas como: confecção de telas, artes e pintura em tecido, sob a instrução do instrutor Amilton. Joerly disse que contar com parcerias é sempre importante quando o assunto é garantir oportunidades, citou como a jovem Luana Martins que com muita sabedoria e organização coordenou toda a execução do curso, outro exemplo é a Diretora da Escola Estadual José Joacy Pereira Rita Paz, acrescentou que desde a fundação da entidade há dois anos, sempre esteve a disposição da juventude de Aratuba cedendo o espaço da escola para as atividades da mesma.

Mais de 25 jovens participaram da formação profissional, estando assim preparados para ocupar uma vaga no mercado de trabalho, ou mesmo montar seu próprio negócio e garantir renda para si e sua família.

A solenidade de certificação acontecerá no início de Abril de 2013 com a presença do Secretário de Estado Evandro Sá Barreto Leitão.