Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Júlio César na 44ª Edição do Destaque de Domingo

No dia 29 de novembro de 2012, Júlio César recebeu em Brasília o Selo UNICEF Município Aprovado.

Nascido em Aratuba em 27 de agosto de 1952. Quarto filho de uma família numerosa, seus pais Raimundo Pereira Batista e Maria Osmarina Lima Batista sempre tiveram o compromisso maior de bem educar seus filhos. Com 11 anos de idade Júlio César foi para Fortaleza, estudar. Com muito sacrifício, porque entendia educação como um investimento, seu pai o matriculou no Colegio 7 de Setembro, onde concluiu o ensino fundamental. O ensino médio foi concluído no Colégio Cearense.
É graduado em Informática pela Universidade Federal do Ceará-UFC e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em Pós Graduação, concluiu o Curso de Especialização em Gestão de Cidades, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, cuja monografia relata a experiência da Nucleação das Escolas Públicas de Aratuba. Outro curso importante para sua formação política, ética e de cidadania foi o Curso de Formação de Governantes realizado pela Escola de Governantes do Ceará.
Na área profissional é Analista de Tecnologia da Informação da ETICE – Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (está licenciado para o exercício do mandato de Prefeito). A ETICE É sucessora do SEPROCE – Serviço de Processamento de Dados do Estado do Ceará, onde Júlio César ingressou em 01/09/1973 como Programador de computadores e, após aprovado em Concurso Público, foi nomeado Analista de Sistemas, em 1994. Exerceu as funções de Diretor Técnico do SEPROCE por 11(onze) anos. Em seguida foi Diretor do Departamento de Informática do Tribunal de Justiça do Ceará, por 09(nove) anos, quando foi implantada a informática no Poder Judiciário.
Depois de formado voltou para sua terra natal, para o berço de seus pais e de seus antepassados, para retribuir ao povo de Aratuba os talentos que Deus lhe deu. Em 1996 disputou sua primeira eleição para o cargo de Prefeito, quando foi eleito para o mandato de 1997-2000. Em 2001 foi reeleito Prefeito de Aratuba para o mandato de 2001-2004.
Em 1997 exerceu as funções de Presidente da AMAB-Associação dos Municípios do Maciço de Baturité e em 2003-2004 foi eleito Presidente da APRECE-Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará. Já em 2005 ocupou o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Governo do Estado do Ceará e em 2006 foi nomeado para o cargo de Secretário de Governo da mesma Secretaria.
Em 2007 exerceu novamente a função de Diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, na administração do Desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha. Na ocasião foi implantada a Secretaria de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário do Ceará, tendo a oportunidade de ser seu primeiro Secretário.
Em 2008 disputou as eleições municipais, sendo eleito, pela 3ª vez, para o cargo de Prefeito de Aratuba, que ora exerce.
No dia 29 de novembro de 2012, Júlio César recebe em Brasília o Selo UNICEF Município Aprovado, como reconhecimento ao trabalho e compromisso com as crianças e adolescentes de Aratuba.
“Na oportunidade compartilho o prêmio com toda a equipe do Selo de Aratuba, por seus representantes do poder público e da comunidade. Divido o prêmio ainda com a Secretaria de Educação, com a Secretaria de Saúde, com a Secretaria de Assistência Social e com as demais Secretarias, por seus dirigentes, gestores e funcionários. Compartilho igualmente o prêmio com o COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com Gestores, Professores, Alunos das escolas públicas de Aratuba, com os Agentes de Saúde, com todos os profissionais, servidores e entidades que participaram, direta ou indiretamente dos esforços, nestes quatro anos, para que viéssemos a ganhar o Selo. O meu muito obrigado a todos. Essa premiação não é somente para a administração municipal. Ela pertence a toda a comunidade de Aratuba, pois o mérito deve ser estendido a todos os que participaram. Mais uma vez o meu muito obrigado a todos e a todas. Fatos como esse nos dão a certeza e o sentimento do dever cumprido”, disse Júlio César.