Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Gilailce Trigueiro é homenageada no Prêmio Brasil Olímpico 2012

A atleta aratubense ganha destaque no cenário nacional. 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou, no dia 18 de dezembro, o Prêmio Brasil Olímpico, em solenidade no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Maior festa de premiação do esporte brasileiro, o evento este ano teve como tema ‘Rio – A vez de todos’, em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os atletas que foram homenageados, está à atleta de atletismo da Unifor Gilailce Trigueiro Assis, aluna do curso de Educação Física. 

Na tradicional festa de gala do esporte brasileiro foram premiados os melhores atletas de 2012, no masculino e no feminino, os melhores em cada uma das 43 modalidades nos Jogos Olímpicos Londres, além de outras categorias especiais: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; Melhores Atletas das Olimpíadas Escolares e Universitárias; além de uma homenagem especial aos medalhistas dos jogos olímpicos.

Gilailce Trigueiro foi premiada na categoria Atleta Universitária. Ela é a primeira atleta da Unifor a ser homenageada no Prêmio Brasil Olímpico. Nas Olimpíadas Universitárias JUBs 2012, ela cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na prova dos 100m com barreiras, ganhou ouro no salto em altura, com a marca de 1,55m, e prata no heptatlo, com 3.911 pontos, além de contribuir para o bronze no revezamento 4x100m. Gilailce é a sétima colocada no ranking brasileiro no heptatlo.

Parabéns para a aratubense Gilailce Trigueiro, um exemplo de vida, superação e dedicação ao esporte cearense.