Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Aratuba na rota do Segundo Tempo

Adriano Fernandes, Antônio José, Nando e Eliesio Cruz  farão a diferença na vida de cada aluno participante do programa. 


O programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar, começa a funcionar no município de Aratuba a partir do dia 1° de agosto.
Serão atendidas crianças e adolescentes de 7à17 anos, foram implantados 01 núcleo na localidade Escola de Fernandes que a atenderá a Escola Rural de Fernandes e a Escola indígena,  01 núcleo na localidade de Barreiros que atendera a  Escola de Francisco José de Freitas, cada núcleo terá 100 alunos inscritos. Por meio do programa, será oferecidas modalidades esportivas de atletismo, futsal, handebol, xadrez, dama, vôlei, futebol de campo, handebol, dentre outras modalidades. Estimulando assim as crianças e adolescentes a interagir socialmente, oferecendo condições adequadas para à prática de esportes. Contribuindo para a melhoria das capacidades físicas e habilidades motoras, ainda contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
O programa acontecerá no período de 21 meses, sendo que as Escolas Nucleadas darão todo suporte necessário em relação à infra-estrutura para o perfeito funcionamento do programa.
Em Aratuba foram selecionados profissionais do mais alto gabarito que estarão diariamente envolvidos no processo educativo de crianças e adolescentes ajudando no desenvolvimento social cognitivo e afetivo na formação humana.
Os professores Adriano Fernandes e Antônio José juntamente com os monitores Laudenir (Nando) e Eliesio Cruz com certeza farão a diferença na vida de cada aluno selecionado.
O Programa é ofertado com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades em desenvolvimento.