Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POPULAÇÃO DE ARATUBA SE REUNIRÁ MAIS UMA VEZ PARA ELABORAR EMENDA DE INICIATIVA POPULAR


O prazo final para o município com menos de 50.000 habitantes encaminhar a Emenda de Iniciativa Popular à Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados se encerra no próximo dia 10 de dezembro.

Em 10 de novembro, Executivo, Legislativo e Populares, realizaram Audiência Pública para decidirem definirem as prioridades para aplicação dos R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), caso a Emenda de Iniciativa Popular fosse aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados.  Na ocasião ficou deliberado que o investido seria em Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais ou Apoio ao Pequeno e Médio Produtor Agropecuário (Patrulha Mecanizada). 

Executivo, Legislativo e Populares, vão participar no final da tarde do dia 06 de dezembro de uma nova Audiência Pública com a finalidade de fazerem mudanças nas prioridades. Desta vez as ações serão voltadas para a área da saúde, podendo-se optar por emendas para estruturar a rede de serviços de atenção básica à saúde, como os prontos-socorros; para melhorias sanitárias nas residências; para implantar ou melhorar sistemas públicos de abastecimento de água; para a melhoria do sistema de tratamento de lixo.
___________________________________________________________________