Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

MORADORES DE ARATUBA GANHAM MAIS QUALIDADE DE VIDA

PREFEITURA EM PARCERIA COM GOVERNO DO ESTADO INSTALA ACADEMIA AO AR LIVRE.

Moradores de Aratuba, no Maciço de Baturité, fo­ram contemplados com uma aca­demia ao ar livre, já instalada pela Prefei­tura Municipal em parceria com o Governo do Estado na entrada principal da terra da abundância de pássaros, no espaço que já contava com a um calçadão para caminhadas.

São vários equipamentos básicos, como, alongadores, si­mu­lador de ca­mi­­nhada, multiexercitadores, entre outros, a disposi­ção dos trabalhadores, idosos, e comunidade em geral da cidade de Aratuba, que agora podem praticar exercícios e melhorar a qualidade de vida.

A academia é mais um investimento para oferecer lazer à população através da prática de atividades físicas, visando a promoção da qualidade de vida da população aratubense.  Para o prefeito Joerly Vitor, a população passar a contar com mais um equipamento público garantindo o acesso livre à prática do bem-estar.

A atuação das Secretarias de Obras e Assistência atuaram simultaneamente para o sucesso da instalação deste equipamento. Em contato com nossa redação o Secretário de Obras, Maycon Pinheiro afirmou que o deputado estadual Leonardo Araújo exerceu um papel fundamento para a realização desta benfeitoria. 

“A acade­mia ao ar livre estimula a prá­tica diária e sem custo de exer­cícios e atividades físicas para to­das as pessoas que buscam me­lhoria de saúde ou até mesmo mais uma op­ção de lazer”, afirmou Maycon.

Os aparelhos são indicados para pessoas adultas de todos os tamanhos e idades e não necessitam de ajuste, pois trabalham a musculatura com o uso do próprio peso do corpo.