Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

ARATUBA: VOLUNTÁRIOS PROMOVEM QUALIDADE DE VIDA PARA CENTENAS DE CRIANÇAS

AÇÃO ACONTECEU NO CONJUNTO HABITACIONAL E NA LOCALIDADE MUSSU EM HOMENAGEM AO DIA DA CRIANÇA.

Voluntários dedicaram um dia especial para realizar duas festas comemorativas do Dia das Crianças em meados de outubro. Elenita Barros e Ivan Nogueira juntamente com vários colaboradores promoveram a felicidade e um momento inesquecível para centenas de crianças nas comunidades do Conjunto Habitacional e Mússu na Serra de Aratuba, localizada no Maciço de Baturité. 

Elenita Barros e Ivan Nogueira tem em comum o desejo de fazer através de ações voluntárias, a promoção da qualidade de vida por através de atividades lúdicas na perspectiva de tornar as crianças beneficiadas e suas famílias agentes construtores do seu meio sociocultural. Essa é uma tradição herdada de mãe para filha. Segundo Felipe, filho da benfeitora, nesse ano foi possível agregar apoio de vários colaboradores, o que tornou possível a distribuição de brinquedos, máscaras e guloseimas.

A realização de Elenita como voluntária, pelo quarto ano consecutivo, é ver o sorriso da criança em poder se divertir e levar uma lembrancinha para casa. "A gratificação está em poder tornar esses momentos em realidade”, destaca.

Ivan não mediu esforços para levar entretenimento e alegria para os filhos dos moradores da localidade de Mússu, a criança também desfrutou de um dia recheado de Alegria, com brinquedos infláveis, distribuição de pipocas, algodão doce e lembrancinhas. Na ocasião várias famílias em situação de risco e vulnerabilidade social foram beneficiadas com a distribuição de cestas Básicas. 

A comunidade recebeu a ação social como uma força de esperança em dias melhores. 

Para Ivanfazer um trabalho voluntário dentro dessas comunidades, com foco nas crianças e suas famílias, é muito importante. “Elas não podem crescer com sentimento de que não é possível sonhar e realizar”, disse o líder comunitário. 

São pessoas como estes dois heróis sem capas do meio do povo que fazem a diferença e nos ensinam que realmente é possível alçar voos de acordo com nossos sonhos e determinações.