Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2019

ARATUBA: ASSEMBLEIA DE DEUS REALIZA 15ª EDIÇÃO DO RETIRO DA UMADA

O RETIRO FOI MARCADO PELA ADORAÇÃO A DEUS E COMUNHÃO ENTRE OS JOVENS DE ARATUBA, MULUNGU, CAUCAIA E JUBAIA.

Com a temática “Deixe o Céu Descer”, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Templo Central, localizada na Rodovia Júlio Coacy Pereira em Aratuba-CE, realizou no período de 2 à 6 de março a sua 15ª edição do Retiro Espiritual da Juventude Cristã com a participação especial da Assembleia de Deus de Mulungu. O evento já virou tradição entre a juventude assembleiana que vivencia neste período dias intensos do amor e a alegria de Deus.

De acordo com Valber Lima, que compõe a equipe de coordenação do RETIRO DA UMADA, a temática abordada em cada edição sempre é pensada de acordo com a realidade vivida pelo jovem na Igreja. “A equipe sempre pensa nessa proximidade do tema com a realidade dos nossos jovens e foi justamente por isso que escolhemos para essa edição o tema “DEIXA O CÉU DESCER”, pelos vários fatores que levam os jovens a quererem mais de Deus desde 2018 até os dias atuais”, conta.

Para a os participantes do retiro, ter vivenciado essa 15ª edição é uma forma de mostrar que não só eles escolheram a Deus, mas Ele também os escolheu.  “Estar no retiro é gratificante, pois em meio a tantos jovens e oportunidades nós sentimos próximos da felicidade e do amor verdadeiro” comentam.

De acordo com Dara Barbosa, que participa pela primeira vez foi tudo maravilhoso e superou as expectativas. Já Welton Castro conta que se sentiu desconectado de tudo, Evandro de Mulungu em depoimento afirmou que já encontra-se com saudades de todos retirantes e que realmente o céu desceu na terra.

Aos participantes do retiro foi oferecido o Curso de Recepção e Capelania Hospitalar visando capacitar os interessados no assunto para o bom desempenho na Obra do Senhor. Ainda como parte integrante da programação aconteceu aconselhamento pastoral para homens e mulheres, momentos de louvor adoração, devocional e estudos bíblicos.

Além de cuidar do espiritual, cuidando da saúde dos jovens na 15° Edição do Retiro da UMADA, com tratamentos fisioterapêutico, teste de glicemia, massoterapia, verificação de pressão arterial, corte de cabelo masculino, sobrancelha, escova e prancha, além diversas atividades que trazem muita diversão e, acima de tudo, reforçam a espiritualidade e a fé em Deus. “Proporcionar todos esses momentos para os jovens é gratificante, porque, no final nós saímos renovados também por proporcionar e apresentar o amor de Deus, visto que a sociedade oferece tantas outras opções de uma felicidade momentânea, realizar o um retiro espiritual é plantar uma semente que com certeza vai gerar belos fruto.

Valber Lima agradeceu a diretoria local da UMADA: Ralvany Morais, Edson Ferreira, Alenice, Josias Cruz, Wilson Gomes, Romário e Myla Cristian, além dos regentes, dos pastores de Aratuba e Mulungu, dos músicos, cozinheiros e a diretora da UMADM: Mirian, Márcia e Auricelio.   
No seleto rol de cantores e pregadores o evento contou com a participação de Jardiel Figueiredo, Anderson Luiz, Almir Filho e Pr. Aírton Anunciato.