Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

ARATUBA: MUNICÍPIO INICIA VISTORIAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA SINALIZE

A AÇÃO É O RESULTADO DO CONVÊNIO ASSINADO PELA PREFEITURA DE ARATUBA E O GOVERNO DO ESTADO.

Prefeita Auxiliadora Batista, Elenilson Gomes Secretário de Obas e Equipe do DETRAN
O município de Aratuba recebeu na última quinta, 21 de junho, uma equipe do DETRAN-CE, para vistoria de implantação do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito nas ruas do município. O Programa Sinalize irá beneficiar a área urbana do município com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.

O programa do Governo do Estado chegou ao município de Aratuba por meio da soma de esforços da Prefeita Maria Auxiliadora Lima Batista junto ao governador Camilo Santana.

Equipe do DETRAN acompanhada por técnicos da prefeitura
Desde que assumiu o comando do município, a gestora não tem medido esforços na perspectiva de conseguir benfeitorias para a população. Inicialmente todas as ruas foram mapeadas e a maioria das vias públicas da Sede serão asfaltadas e todas serão sinalizadas.

Anderson Maia 
Para Anderson Maia, futuro agente de trânsito do município, a prefeita é um exemplo por se preocupar em implantar uma programa dessa magnitude que visa intensificar ações de segurança no transito, gerando mais qualidade de vida para a população local 

PROGRAMA SINALIZE
O Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito irá beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.

*Fotos da Equipe do Detran: PMA