Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

ATENDENDO SOLICITAÇÃO DO VEREADOR TOTA BARBOSA, DEPUTADO EVANDRO LEITÃO APRESENTA EMENDAR PARA MANTER A COMARCA DE ARATUBA ABERTA

COM A APRESENTAÇÃO DA EMENDA, O DEPUTADO EVANDRO LEITÃO CONFIRMA CADA VEZ MAIS SEU COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO DE ARATUBA.

Atendendo a solicitação do Presidente da Câmara de Vereadores de Aratuba, Antônio de Pádua Nogueira Barbosa (Tota Barbosa), o Deputado Estadual Evandro Leitão, apresentou na última sexta-feira (22), uma emenda supressiva que altera o projeto original do Tribunal de Justiça e mantém a cidade de Aratuba como Comarca, não permitindo, desta forma, o fechamento do fórum desta cidade. A emenda segue para apreciação e votação, devendo contar com o apoio de mais parlamentares.

Tota Barbosa participou na última segunda-feira (18), de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, onde se debateu o projeto de lei do Tribunal de Justiça que defende o fechamento de várias comarcas, juntamente com lideranças políticas, sindicais, advogados e serventuários da comarca local.


Para Tota Barbosa o fechamento da comarca, se confirmado, pune severamente a população e dificulta o acesso à Justiça: “Caso esta situação não seja revertida, o cidadão do município terá de se deslocar, até o município de Capistrano. Para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, o sacrifício será grande, isso pode causar um desestímulo para que as pessoas busquem seus direitos”, comentou o parlamentar.

O líder do Governo, Evandro Leitão (PDT), diz que não tem como explicar para a população que fechamento de comarcas poderia melhorar a celeridade dos processos.