Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CNH POPULAR EM ARATUBA - 2016

O pedido foi protocolado pelo Vereador Jean Martins.

O Vereador Jean Martins protocolou junto a superintendência do DETRAN-CE solicitação solicitando a superintendência do DETRAN-CE, a instalação de uma comissão para emissão da CNH para atender os aratubenses e demais condutores de veículos motorizados que trafegam sem habilitação nas ruas de Aratuba.

JEAN MARTINS - VEREADOR 
“O pleito é uma necessidade em favor da vida e visa diminuirmos o quantitativo de acidentes envolvendo condutores de veículos motorizados que trafegam nas principais vias de acesso ao município sem a devida habilitação, a demanda existente em nosso município que já conta com 2.500 (duas mil e quinhentas) inscrições”, disse Jean Martins.

A carteira de motorista grátis CE é uma boa pedida para os aratubenses que possuem uma baixa renda e que necessitam da carteira de habilitação para realizar algum tipo de trabalho, entregando alguma mercadoria de motos, ou então de carro, sendo assim para as pessoas que não possuem condições de pagar pela habilitação, poderão realizar os exames e as aulas de forma gratuita podendo ter a Carteira Nacional de Habilitação.

Para você que está interessado em ter a habilitação popular é necessário que você tenha 18 anos completos e que você resida em qualquer cidade do interior do Ceará, necessitando também que sua família esteja cadastrada em um dos diversos programas sociais do Governo Federal como o Bolsa Família, você poderá tirar de forma gratuita sua Carteira de Habilitação se você não fizer parte de nenhum programa social, tendo que ter um histórico de que você estuda ou já estudou em escola pública.

Para que você possa tirar CNH de graça é necessário que você se inscreva no programa de habilitação popular do Ceará e também é necessário que você procure a opção de cadastro no site do Detran- ­CE, somente assim você poderá obter sua CNH de graça pelo programa popular de habilitação gratuita, acesse o site oficial do Programa CNH Popular CE agora mesmo para que você possa realizar seu cadastro.

Neste ano o candidato selecionado poderá optar entre as categorias A ou B, todos os candidatos que já fizeram a inscrição e não concluíram o processo, continuam com o cadastro válido, neste caso é só aguardar. “A inscrição só poderá ser feita apenas para uma categoria, caso o candidato tente as duas inscrições será desclassificado do benefício”. Lembra Jean.