Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

FESTA DO TRABALHADOR REÚNE UMA MULTIDÃO DE PESSOAS EM ARATUBA

SINDICATOS SE UNEM E PROMOVEM COMEMORAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS TRABALHADORES.


Nesta sexta-feira, 01 de maio de 2015, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aratuba (SINDIARA) e o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (SINTRAF) realizaram pela primeira vez uma festa de comemoração pelo dia mundial do trabalho na cidade de Aratuba. As instituições prezaram pelo diálogo e pela luta em comum em defesa dos direitos dos trabalhadores. O evento ocorreu no calçadão central, iniciando às 9h com a maciça participação dos trabalhadores que estiveram prestigiando o evento.


Duas grandes mesas estendidas faziam a recepção dos homenageados, sortidas e recheadas com frutas, pães, bolos, sucos, café, leite, tapioca, beiju, milho, macaxeira entre outras iguarias regionais típicas da serra e do sertão, as quais serviram fartamente a todos os presentes. A abertura do evento deu-se com o canto do Hino Nacional do Brasil. Em seguida, o momento da oração com uma benção ecumênica, proferida pelo padre Marciano Rodrigues e pelos capelães pastor Gilailson Queiroz e pastor Gutiane Martins. O momento de oração foi finalizado com a oração cantada do pai nosso do trabalhador pela senhora Eliane do Pai João.


Em seguida deu-se prosseguimento aos trabalhos com a fala do presidente do SINDIARA Joerly Vítor que empolgadamente agradeceu à todos os presentes, apoiadores, colaboradores, aos dirigentes do Sintraf pela parceria e a diretoria do Sindiara pelo apoio, e falou da importância da união dos trabalhadores no processo de construção da sociedade, precisamente da cidade de Aratuba. Encerrando seu discurso falou da grande conquista recente do sindicato para os servidores que foi a decisão judicial sobre o salário mínimo. “Quero aqui, informar aos presentes e em especial aos trabalhadores da prefeitura de Aratuba que recebem meio salário mínimo, que graças a Deus e ao nosso esforço, conseguimos ganhar na justiça esse direito, logo, logo, nenhum trabalhador concursado ou contratado receberá menos que o salário mínimo, isto já foi conquistado e podem comemorar”, declarou Joerly.


O representante da NCST (Nova Central Sindical do Trabalhadores) Arly Cordeiro pediu mais empenho, incentivo e investimento do poder público municipal para com a agricultura e os trabalhadores rurais. O vice-presidente do Sindiara professor Bernardo, prosseguiu falando da importância dos sindicatos estarem no meio do seu público e do povo, “Hoje esse evento marca um novo caminho para nossa entidade sindical, hoje os sindicatos estão no meio do povo, e todos que aqui vieram foi por livre e espontânea vontade, porque não disponibilizamos transporte para as localidades e o povo compareceu em peso”, finalizou, Bernardo. Elivânia Lima (Preta) presidenta do SINTRAF, fez suas considerações homenageando aos trabalhadores, agradeceu aos que ajudaram e pediu mais apoio para a agricultura e a feira no município, em seguida, convidou os presentes para saborear o café da manhã feito para todos.



A realização da feira contou com apoios e colaboradores como: Somzoom Sat Aratuba, Aratuba Online, CF Reproduções, Associação dos Feirantes, Aldeia Kanindés de Aratuba, Adelco, Sebastião e Reginélio, Eudes e João, Izailton e Simone, Diógenes e Rejane, Peta e Chico Levy, Salete, Furinga, Miron, Zé Medeiros, Zé Carlito, Dó e Dalva, Neto do Pai João, Dedé Paiva, Aila Santana, Jean Martins, Antônio Fernando, Antônio Pio, Zé Macário, Raimundo Mizera e Chico Abel.