Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Hoje é aniversário do vereador Hellanyo Lemos

Nascido em 01 de outubro de 1982, um filho, seus pais Plínio Nunes Cruz e Maria Verônica Lemos Nunes sempre tiveram o compromisso de educar seus dois filhos. Estudou no Colégio 7 de Setembro, onde concluiu o ensino fundamental e o médio.

É casado com Iatiane Viana de Freitas há mais de 4 anos, ex-enfermeira do Programa Saúde da Família – PSF da Serra Verde. Esta é filha de Francisco Cavalcante de Freitas, conhecido por Cimar, um dos experientes representantes da agricultura de Aratuba e irmão de Antônio Acelino, vereador com cinco mandatos e muitas conquistas para o município de Aratuba.

É graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC, cujo vestibular teve a proeza de passar na 1ª colocação. Tem Pós-Graduação em Saúde Pública pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO; em Prótese Dentária pela Academia Cearense de Odontologia – ACO e em Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Ortodontia – CEPO.

Na área profissional foi dentista do PSF da zona rural do Cantinho por cerca de 7 anos, sendo o primeiro dentista desta região. Ajudou na montagem e instalação do consultório da zona rural da Pindoba, sendo, também, o primeiro dentista nesta região. Concluiu mais de 1000 tratamentos enquanto dentista no serviço público de Aratuba. Na área da atividade privada, foi o primeiro dentista a instalar em Aratuba uma Clínica Odontológica, cerca de 6 anos atrás, prestando serviços em todas as especialidades. Presta serviços de Ortodontia e Clínica Geral nas cidades de Aratuba, Aracoiaba, Baturité e Fortaleza.

Em todas as atividades que exerce, preza pelo zelo de seus pacientes, tendo responsabilidade na prestação dos serviços público e privado.

Como morador do Sítio Gamileira, nas proximidades do Sítio Barreiros, e membro de uma família de agricultores, acredita que o agricultor deva ser encarado como peça principal nas políticas públicas do município de Aratuba.