Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A votação para deputados e o cenário político em Aratuba

Os números divulgados pela Justiça Eleitoral da apuração das eleições deste domingo (5) no município de Aratuba, revelam a força dos grupos liderados pelos políticos locais. 



PREFEITO IVAN NETO MANTEM SUA FORÇA JUNTO AO POVO
Os candidatos apoiados pelo grupo do Prefeito Ivan Neto obteve uma expressiva votação nas urnas. André Figueiredo (PDT), eleito deputada federal, obteve 1.815 votos, já Agenor Neto (PMDB), também eleito deputado estadual, recebeu 1.717 votos.

Aliados e correligionários de Ivan Neto tomaram as ruas da cidade e comemoram os resultado do pleito eleitoral durante a noite, a comemoração contou com discurso do prefeito que agradeceu a todos pelo apoio e afirmou que independente de qualquer resultado ele sempre continuaria em Aratuba ao lado de seu povo. 

Além de lideranças comunitárias, Ivan Neto tem apoio do vereador Neto do Pai João e Hellanyo Lemos.

O vereador Gerson Castelo também apoiou o candidato a deputado estadual do chefe do executivo.

EX-PREFEITO JÚLIO CÉSAR GARANTE A SEGUNDA COLOCAÇÃO PARA SEUS DEPUTADOS  
Buscando apoio junto a sua base em Aratuba, o ex-prefeito Júlio César Lima Batista conseguiu garantir aos seus candidatos a segunda posição no ranque eleitoral em Aratuba. Concorrendo uma vaga no legislativo estadual Vasques Landim (PR) recebeu 1.280 votos e Mário Feitosa (PMDB), candidato a deputado federal, obteve 1453 votos.

Júlio César optou por comandar uma campanha pautada em reuniões regionais com aliados, correligionários, apoiadores e simpatizantes do trabalho desenvolvido por ele em Aratuba. Os parlamentares Aila Santa e Chico Abel apoiaram Julio César. Com a expressiva votação que também recebeu os candidatos de Júlio César, sua liderança continua consolidada. 

VOTAÇÃO GERAL
Vasques Landim (PR) não foi eleito, obteve 19.777 votos.
Mário Feitosa (PMDB) não foi eleito, obteve 56.162 votos.

O GRUPO DO EX VICE-PREFEITO PAULO SÉRGIO
Para o pleito de 2014, o peemedebista Paulo Sérgio firmou aliança com ex-vereadores que antes pertencia a base de Júlio César, o que garantiu a deputada federal Gorete Pereira (PR), 547 votos, o candidato a deputado estadual Carlomano Marques (PMDB), recebeu 459 votos.

VOTAÇÃO GERAL
Gorete Pereira (PR) foi eleita, obteve 130.983 votos.
Carlomano Marques (PMDB), foi eleito, obteve 37.422 votos

PADRE MOACIR
Com o apoio do grupo político liderado pelo Padre Moacir, o candidato a deputado estadual pelo PT,  Artur Bruno conseguiu 572 votos e o deputado federal Odorico saiu com 390 votos.

Artur bruno também contou com o apoio do vereador Tota Barbosa e outras lideranças.

VOTAÇÃO GERAL
Artur Bruno (PT) não foi eleito, obteve 26.458 votos.
Odorico (PT) foi eleito, obteve 121.640 votos.

FURIGA SE FORTALECE COMO UMA ALTERNATIVA POLÍTICA EM ARATUBA
O candidato a deputado federal Almircy Pinto 5555, aparece na terceira posição bem com 915 votos. Almircy recebeu adesões de apoio a sua candidatura no município de Aratuba do grupo liderado por Furinga, juntamente com vereadores do PSD, Tota Barbosa e Gerson Castelo, o suplente de vereador Ivanildo (Perneta), o empresário Neto Nunes e da liderança comunitária João Eudes do Pai João.

O empresário Furinga e seus correligionários fizeram uma campanha silenciosa, de porta em porta, contando com a credibilidade e compromisso assumido por seu grupo, mostrando ser capaz de atuar ativamente em um cenário para eleições municipais, podendo até decidir o futuro político de Aratuba.

VOTAÇÃO GERAL
Almircy Pinto (PPS) não foi eleito, obteve 21.421 votos.

JOERLY VICTOR GANHA ESPAÇO NO CENÁRIO POLÍTICO LOCAL
O deputado estadual Evandro Leitão (PDT) confirmou sua participação na história política do município de Aratuba com 360 votos captados pelo grupo político que militou a favor de Evandro. Além da vereadora Julina Guedes e do empresário João Evangelística, Joerly conseguiu agregar várias lideranças comunitárias e jovens que defenderam a bandeira do deputado eleito.

Evandro Leitão foi apresentado ao povo de Aratuba através do sindicalista Joerly Victor, já tendo uma extensa lista de serviços prestados em beneficio do povo de Aratuba.  

Com a vitória de Evandro, Joerly também passa ser uma via em destaque no cenário político local. Em menos de um mês de trabalho em torno do seu nome, o candidato a deputado federal Eugenio Rabelo (PP), ainda obteve 132 votos.

VOTAÇÃO GERAL
Evandro Leitão (PDT) foi eleito, obteve 70.228 votos.
Eugenio Rabelo (PP) não foi eleito, obteve 37.106 votos.

ROBERTO MENDES E RAYLLANE OLIVEIRA EM CASA
Os aratubenses tiveram a oportunidade de votarem em dois de seus ilustres conterrâneos. Concorrendo há uma vaga como deputado estadual Roberto Mendes (PC do B), com o apoio de Dr. Edilson Lessa, recebeu em casa 478 votos. Já a candidata a deputa federal Rayllane Oliveira (PPS), obteve 140 votos.

VOTAÇÃO GERAL
Roberto Mendes (PC doB) não foi eleito, obtendo 1.414 votos .
Rayllane (PPS) não foi eleita, obteve 570 votos.

JEAN MARTINS E IVANIR BERNARDO  
O vereador Jean Martins recém-desligado da base do prefeito Ivan Neto, com o apoio do vereador Ivanir Bernardo, consegui creditar ao candidato a deputado federal, Mauro Benevides (PMDB), 290 votos. A candidata a deputa estadual Inês Arruda (PMDB), que também foi apoiada pelos parlamentares obteve 280 votos.

VOTAÇÃO GERAL
Mauro Benevides (PMDB) não foi eleito, obteve  60.201 votos.
Inês Arruda (PMDB) não foi eleita, obteve  23.787 votos.

Foto: Janaína Lima