Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fique atento e se proteja - Veja os 10 maiores golpes aplicados no Facebook

De acordo com o jornal inglês ''The Guardian'', clicadas em links inusitados na rede social podem culminar com a invasão de seu computador.


Você faz seu login para acessar o Facebook e encontra amigos compartilhando um suposto vídeo pornô envolvendo a cantora Rihanna. Um tempo depois, descobre que perfis estão mudando de cor e que você pode visualizar as pessoas que visitam a sua página. Cuidado com esses cliques, você pode estar sendo vítima de um golpe. De acordo com o jornal inglês The Guardian, esses são algumas das armações mais aplicadas na rede social. 

Segundo o levantamento da empresa de segurança Bitdefender, divulgado na edição desta quinta-feira, 31, do jornal inglês, a principal isca é um aplicativo que promete mostrar o número de visitas ao seu perfil. Esse tipo de golpe oferece aplicativos e links de sites maliciosos. O objetivo da prática, conhecida como phishing scam, é infectar o computador do internauta.

Com isso, os golpistas podem controlar os computadores remotamente ou até mesmo roubar dados para obter benefícios financeiros, como roubar acesso de bancos online.  

A reportagem do The Guardian não informa como foi feito o levantamento nem quais os países levados em conta. A lista inclui termos em inglês, então é possível que seja diferente se considerados somente os usuários do Brasil.

Golpes mais comuns no Facebook
1 - Veja o número total de visitas ao seu perfil (30,2%)
2 - Mude a cor do seu Facebook (7,32%)
3 - Veja vídeo pornô de Rihanna com o namorado (4,76%)
4 - Visite este perfil e ganhe uma camiseta (4,21%)
5 - Diga adeus ao Facebook azul (2,76%)
6 - Oferta de itens grátis (2,41%)
7 - Descubra se seu amigo bloqueou você (2,27%)
8 - Veja quem são as dez pessoas que mais visitam seu perfil (1,74%)
9 - Descubra quem visitou seu perfil (1,55%)
10 - Acabei de mudar a capa do meu Facebook (1,5%)

Com informações O POVO ONLINE
___________________________________________________________________________
PUBLICIDADE DO SITE