Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Feira de agricultura familiar é realizada em Aratuba

Agricultores fortalecem a economia local.

Já eram quase 04h00min da manhã da última sexta-feira (09/05), aos poucos os feirantes começavam a ocupar o espaço reservado para a FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM ARATUBA, eles vieram de vários lugarejos e da sede do município para comercializarem seus produtos. Além de provar o melhor da culinária local, os consumidores poderão adquirir frutas, verduras, legumes, galinha caipira, patos, carneiros, artesanato indígena, roupas e outros artigos expostos.

A feira será realizada todas às sextas-feiras, no Calçadão Central, os consumidores aproveitam para tomar café da manhã ao ar livre, reencontrar velhos amigos e colocar o papo em dias. A Feira da Agricultura Familiar constitui uma estratégia pensada pelo Vereador Jean Martins, em comum acordo com os agricultores, SINTRAF e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo o Vereador Jean Martins, o objetivo da feira é fortalecer a agricultura familiar, viabilizando a comercialização direta entre os pequenos produtores rurais e a população, sem a presença de  intermediários, gerando o aumento no lucro do agricultor.

“A feira lembra muito minha infância, quando o pessoal vendiam potes, cabras, doces, nesse tipo de feira, muito bom”, postou o internauta Henrique Germano nas redes sociais. A aposentada Maria da Silva, 85 anos, destaca a importância do momento vivido em Aratuba. ”Essa feira é muito muita, já encontrei várias amigas, escutei um pouquinho de forró e até comprei duas galinha caipira pra fazer um almoço no meu aniversário na próxima semana”, disse a aposentada.

Artistas locais deram um show e garantiram a animação da feira, O SINTRAF recepcionou todos os feirantes um café da manhã comunitário de boas vindas.

A estrutura s feira ainda precisa de alguns ajustes, o que deve acontecer durante as próximas edições.