Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Crianças e Adolescentes do PETI de Aratuba participam de passeio turístico na Capital

A Secretária de Assistência Social, Juliana Santos, coordenou pessoalmente este momento de interatividade entre Crianças e Pais do Programa. 


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Aratuba, realizou no último sábado, 23 de novembro, um passeio turístico na capital do estado, com os beneficiários do PETI, pais e equipe de apoio. 

No passeio as crianças tiveram a oportunidade de conhecerem e visitarem o Resort Ytacaranha, tomaram banho de piscina, passearam pela praia e usufruíram de todos os equipamentos de lazer oferecidos pelo parque temático.

No sorriso das crianças era notável a alegria e satisfação em poderem participar de um momento de cultura, lazer e diversão, já que muitos deles nunca tinham visitado a capital do estado e tão pouco visitado a orla marítima.

A organização do passeio ficou na responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, Juliana Santos e sua equipe que planejaram e coordenaram todos os momentos desde o embarque e desembarque das famílias assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.

O PETI de Aratuba articula um conjunto de ações para retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, exceto quando na condição de aprendiz. O Programa compreende acompanhamento familiar e oferta de serviços socioassistenciais, atuando de forma articulada com a participação da sociedade civil.

Além de diversas atividades de lazer, os alunos do PETI também aprendem a confeccionar objetos artesanais, praticam atividades de lúdicas, atividades educativas e esportivas. O programa tem uma equipe de profissionais multidisciplinar, tendo o acompanhamento direto e incondicional da Secretária Juliana Santos.